Acidente

Em Porangatu, criança é atacada por jacaré em lagoa

Publicados

Um bebê de um ano e oito meses foi socorrido após ser atacado por um jacaré na Lagoa Grande em Porangatu. Conforme o Corpo de Bombeiros, o menino foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), levado ao Hospital Municipal, encaminhado para Uruaçu e transportado por um helicóptero ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

“Segundo a mãe, a babá literalmente tirou ele da boca do jacaré. O animal arrastou ele para água debatendo e ela o salvou”, diz médico do Samu.

Em nota, o Hugol informou que o paciente tem o estado de saúde regular, está consciente e respirando espontaneamente. O ataque aconteceu na manhã desta quarta-feira (23) e, segundo um médico intervencionista e resgatista do Samu Centro-Sul, Juliano Ferreira, o menino chegou ao Hugol por volta de 14h20. Profissional relata que o bebê passou por cirurgia para reconstruir o braço. Ele corre o risco de ter que amputar o braço direito.

Através de comunicado, a Prefeitura de Porangatu lamentou o incidente e diz que, embora a espécie não apresente riscos aos humanos, é importante tomar cuidados de afastamento dos animais. Além disso, a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente (Semma) fala que placas informativas foram solicitadas em maio deste ano para notificar turistas sobre cuidados com o passeio no local.

Leia Também:  Em Nova Glória, três pessoas ficam feridas após acidente na rodovia BR-153

“No planejamento ambiental e no plano de governo, será feita a revitalização da Lagoa, onde está incluído a logística do manejo de capivaras e jacarés”, diz o informe.

A Semma completa que a praia da lagoa foi fechada ao público e orienta que os cidadãos não acessem a área da orla e não alimentem os animais.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Acidente

Corpo de Bombeiros é acionado para atender acidente de trânsito em Carmo do Rio Verde; Assista

Foi realizado o desencarceramento pela equipe de salvamento e a vítima do carro de passeio transportada para a UPA em Ceres.

Publicados

em

Na tarde de hoje (26), a guarnição acionada para atendimento de ocorrência na cidade de Carmo do Rio Verde no Vale do São Patrício. A corporação ao chegar no local foi constatado que se tratava de colisão entre um veículo de passeio na traseira de uma camionete que estava estacionada. Uma vítima do sexo masculino que não teve a identidade divulgada, ficou presa às ferragens do veículo. Ela se encontrava consciente, no entanto, confuso, politraumatizado. Desta forma, foi realizado o desencarceramento pela equipe de salvamento e o transporte para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres pela equipe de resgate da 18° CIBM de Ceres.

Após o atendimento a vítima foi realizado a limpeza e liberação da via, tendo em vista a grande quantidade de combustíveis que foi derramado no local.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulher e resgatada por bombeiros após ficar com perna presa em vão de uma grande, em Anápolis
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA