Vale do São Patrício
Em Santa Terezinha de Goiás, vereadora é suspeita de chamar professoras que pediram aumento de ‘prostitutas’ e ‘analfabetas’ em áudio
Os docentes pediram reajuste salarial de 33%, como foi concedido pelo governo federal no piso nacional do magistério.

A vereadora Maria Aparecida da Silva (PDT) de Santa Terezinha de Goiás no Vale do São Patrício é suspeita de ofender professoras que pediram aumento de salário em um áudio enviado a uma pessoa. A declaração foi reencaminhada em redes sociais e viralizou entre a população da cidade.
“Se essas prostitutas, analfabetas da educação falarem de mim, você se lembra daquele projeto há 5 anos que o Marcos mandou dando só 2% e eu mesma peguei o projeto e levei, e você falou: ‘Tita, você tem muita coragem coragem!’. Levei e ele chegou a 13%. Hoje foi o inverso, elas dizem que eu estou contra elas, mas não, toda vida eu estive do lado, protegendo”, disse a vereadora.
A Câmara Municipal de Santa Terezinha disse, em nota, que não compactua com as palavras da parlamentar e que vai apurar o caso.
O projeto ao qual a parlamentar se refere é de aumento salarial de professores da rede municipal. Maria Aparecida teria gravado o áudio ao saber que professores reclamaram do índice de 10% aprovado pela Câmara de Vereadores e que foi proposto pela administração do município.
A categoria queria 33% de reajuste, como foi concedido pelo governo federal para o piso nacional do Magistério.
O sindicato dos servidores públicos municipais de Santa Terezinha de Goiás publicou nota de repúdio às declarações da vereadora.
“Os profissionais estão trabalhando, se profissionalizando, se reinventando, usando os próprios recursos tecnológicos para garantir a qualidade dos serviços prestados”, diz a nota.
A reportagem tentou falar com a vereadora e não obteve êxito. O espaço está aberto. Com G1
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192


POLÍTICA
Câmara de Vereadores de Ceres realiza a 5ª Sessão Ordinária do mês de junho

Na última quarta-feira (29), sob a presidência do Vereador Valdson Roberto da Silva, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2022. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:
Moção de Aplausos ao Pastor Adilson Soares Ferreira
Moção de Pesar a Sra. Divina Lucas Gomes
Moção de Pesar ao Sr. Manoel José Vieira
Moção de Pesar a Sra. Vanderleia Neves Rodrigues de Souza
Moção de Pesar a Sra. Anésia Saluste Cardoso
Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 012/2022, autoria do Poder Executivo que “Dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2023”.
REQUERIMENTOS
Nº. 209/2022
De autoria dos vereadores Reiller Seabra de Brito e Glicério de Moraes Mendes Júnior, requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, o reparo na grelha de escoamento de água pluvial do estacionamento da Escola Municipal Pequeno Príncipe e o calçamento da entrada e saída da referida Escola.
Justificativa: Solicitação de pais e servidores.
Nº. 210/2022
De autoria dos vereadores Reiller Seabra de Brito e Glicério de Moraes Mendes Júnior, requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Obras, o reparo no meio fio na rua 09, setor Jardim Sorriso II.
Justificativa: Após a intervenção da empresa contratada para a reconstrução asfáltica, houve a retirada do meio fio existente e não fizeram a colocação ou reparo dos já existentes. Uma solicitação dos moradores que durante o período chuvoso poderá danificar calçadas e fossas sépticas.
Nº. 211/2022
De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos, requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte providências para que a Centro Municipal de Educação Infantil Mirma Maria de Moura – CMEI, localizada no Setor Vila Pedrosa, volte com seu funcionamento normal para atender as crianças do referido setor, como também, do setor Aldeia do Vale, Jardim Suíço I e II.
Justificativa: Os CMEIs do nosso município se encontram com superlotação gerando um grande transtorno, e também há uma grande dificuldade no transporte pois não há para todos e alguns pais não tem condições de pagar o transporte para seus filhos, deixando assim crianças sem atendimento.
Ver. VALDSON ROBERTO DA SILVA
Presidente
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
-
ENTRETENIMENTO2 anos atrás
Luan Santana e Jade Magalhães já não usam mais aliança, reporta publicação
-
PLANTÃO POLICIAL9 meses atrás
Água Limpa: Filho de vereador é suspeito de assassinar a ex-mulher
-
PLANTÃO POLICIAL10 meses atrás
Em Ceres, loja é arrombada e furtados celulares e dinheiro
-
SAÚDE9 meses atrás
Fiocruz: síndrome respiratória aguda grave mostra tendência de queda
-
ENTRETENIMENTO10 meses atrás
‘A Fazenda 13’: Solange revela que Nego do Borel e Dynho quase caíram na porrada
-
Acidente10 meses atrás
Grupo sofre ataque de abelhas em trilha e Corpo de Bombeiros é acionado; Assista
-
VALE SÃO PATRÍCIO3 anos atrás
Goianésia: Milhares de pessoas prestigiam lançamento do Natal Luz
-
ESTADO2 anos atrás
Candidato a vereador de é flagrado cometendo zoofilia