Em Uruaçu, polícia e popular resgatam família de carro inundado após chuva

Publicados


Um casal de empresários e seus três filhos, com idades dos seis aos 12 anos, passaram por momentos difíceis na noite de ontem em Uruaçu. O município recebeu uma chuva torrencial que culminou no alargamento do único viaduto da cidade, que liga por meio da Rua 7 a Vila Xique Xique ao Setor São Sebastião; justamente por onde a comerciante Paula Ribeiro, 45, trafegava com seus filhos de volta para casa, após um dia de serviço. Entretanto, na passagem, que fica sob a BR-153, bocas de lobo entupiram e a via se alagou, fazendo com que o carro boiasse na pista.

O quarteto foi socorrido por três policiais militares e pelo pai das crianças, que completava naquela dia 46 anos de idade. O grupo ainda recebeu auxílio extra de um popular, que passava pelas imediações.

“Foi preciso nadar”, revela o soldado Munathan Borges, que participou do resgate ao lado dos sargentos Vinaldo Muniz e Isnaldo Reis. “A chuva estava muito forte e acabou alagando vários pontos da cidade. Fomos acionados por volta das 19h00 para socorrer a família que ficou ilhada dentro do carro”. Borges ainda explica que o pai, o empresário Ozires Ribeiro Silva, e Paula tomaram caminhos diferentes na ida para casa e só por ele não ficou retido no mesmo local pela força da água.

Leia Também:  Acidente deixa duas vítimas

Conforme Munathan, foi necessário parar a viatura um pouco distante de onde estava o carro da família. Naquele momento, todos ainda estavam no interior do veículo, assustados. “Não seria possível fazer a aproximação de carro, então saímos da viatura e nadamos até o ponto onde estavam todos. Ao perceber que a família demorava para chegar em casa, o empresário ligou para a mulher e, a par da situação, retornou para ajudar no resgate. Juntos, conseguimos remover todos em segurança”.

Enquanto o grupo iniciava o resgate, um popular, identificado como Edson Silva Santos Júnior, passou pelo local e viu a situação. De acordo com Munathan, em instantes, o homem retornou após comprar cerca de 20 metros de corda para auxiliar nos trabalhos. “Quando ele chegou, porém, já tínhamos tirado todo mundo do carro, mas a corda ainda foi útil para fazer o reboque do veículo, que ficou completamente inundado, mas não chegou a ficar submerso, foi um trabalho em equipe”.

Jornal do Vale, desde 1975 – www.jvonline.com.br

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Acidente

Registrado mais um acidente na BR-153 no distrito da Plaina, em Nova Glória

De acordo com os registros já são 24 registros no local e muitos deles resultaram em vítimas fatais.

Publicados

em

Registrado mais um acidente na BR-153 no distrito da Plaina, em Nova Glória. Foto: Reprodução

Na noite da última quarta-feira (17), foi registrado mais um acidente na rodovia BR-153, no distrito da Plaina, município de Nova Glória no Vale do São Patrício. Neste acidente, uma carreta tombou, repetindo um padrão ocorrências já conhecidas pelos moradores da região, no Km 278.

Conforme relatos de um morador da região, a dinâmica desses acidentes é alarmantemente consistente, isso porque o motorista, ao desviar um pouco da pista em direção ao acostamento, perde o controle do veículo, resultando em tombamentos frequentes. O declive acentuado do acostamento é apontado como o principal motivo, tornando difícil para os condutores manterem a direção.

Neste acidente, a carreta, ao sair um pouco da via, acabou tombando. O motorista sofreu apenas ferimentos leves. Uma equipe da Ecovias do Araguaia foi acionada e prestou socorro à vítima.

De acordo com os registros já são 24 registros no local e muitos deles resultaram em vítimas fatais.

Leia Também:  Em Goiânia, ciclista morre após ser atropelado por caminhão no Jardim Colorado; Assista

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA