O Corpo de Bombeiros de Goianésia atendeu no fim da manhã de ontem (2), uma grave ocorrência de incêndio em residência na cidade de Vila Propício, onde um adolescente especial teve 100% do corpo queimado.
Quando a guarnição chegou ao local, encontrou a vítima dentro do quarto, em cima e uma cama. O quarto estava parcialmente queimado, sendo que o fogo causou danos em móveis, no telhado, que começou a cair, e colchões, inclusive no que a vítima usava. Ela foi retirada pelos bombeiros e transportada até o encontro da Unidade de Suporte Avançado (USA) – do SAMU, que encontrou com os militares durante o trajeto, já começando a ser acompanhada por um médico.
A vítima, um adolescente de 13 anos, com problemas mentais e motores, sofreu queimaduras no crânio, rosto, pescoço, tórax, abdômen, braços, e pernas. As queimaduras foram de 1º, 2º e 3º grau. Com praticamente 100% do corpo queimado, o adolescente foi deixado sob os cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goianésia onde foi sedado e entubado.
Em estado gravíssimo, posteriormente, o adolescente foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) em Goiânia. O helicóptero do SAMU/Bombeiros foi solicitado para realizar a transferência, no entanto, como o helicóptero estava em outra ocorrência, a vítima foi levada via UTI Móvel do SAMU.
À corporação foi informado que o incêndio deu início quando uma faxina era realizada no quarto com a ajuda de um “lança chamas pela porco” no intuito de eliminar aranhas com suas teias.
A Polícia Civil também foi acionada e deverá realizar uma perícia no local.
Imagem ilustrativa













































