ENEM

Enem 2022 tem início neste domingo (13)

Serão aplicadas provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. Portões serão abertos às 12h, horário de Brasília, e fechados às 13h.

Publicados

Milhares de estudantes goianos realizam, a partir deste domingo (13), as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Neste primeiro dia, os participantes das versões impressa e digital do exame responderão questões de Linguagens e Ciências Humanas e farão a prova de Redação.

Os locais de prova já estão disponíveis para consulta na Página do Participante. Para acessá-lo, o candidato deve informar o número do CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição.

No domingo (13), os portões dos locais de prova serão abertos às 12h, horário de Brasília, e fechados às 13h. Conforme previsto no edital do Exame, o acesso à sala de provas só será permitido com a apresentação de documento de identificação com foto. Serão aceitos documento de identidade (RG), Carteira de Habilitação (CNH) e passaporte, além de documentos digitais (e-Título, CNH digital e RG digital), apresentados nos respectivos aplicativos.

A prova deve ser realizada com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Canetas em material não transparente, lápis, lapiseira e borrachas não poderão ser utilizados e deverão ser armazenados no envelope porta-objetos fornecido no ingresso à sala de prova.

Leia Também:  Servidores da UFG, IFG e IF Goiano marcam greve para o dia 24 de outubro

Os candidatos também não poderão utilizar, durante a realização da prova, nenhum dispositivo eletrônico. Relógios de qualquer tipo, telefones celulares, tablets, calculadoras, pen drives, gravadores, chaves com alarmes, fones de ouvido e/ou qualquer outro transmissor ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens deverão ser desativados, desligados e armazenados no envelope porta-objetos.

Segundo dia de provas

No dia 20 de novembro, os participantes retornarão aos locais de prova para a realização das provas de Matemática e Ciências da Natureza. A aplicação neste segundo dia terá 5 horas de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início do exame.

Preparação

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio do programa Goiás Bem no Enem, intensificou as ações preparatórias para o Enem 2022. Além das atividades regulares, realizadas em sala de aula no decorrer do ano letivo, foram disponibilizadas listas de exercícios, dicas de leitura e aulões semanais para os estudantes do Ensino Médio.

Os conteúdos estão à disposição dos alunos de forma on-line, podendo ser acessados no Portal NetEscola e no canal do Goiás Bem no Enem no YouTube. A cada semana, novos materiais são postados, seguindo o cronograma do programa e a matriz de referência do Enem.

Leia Também:  Ceres: Kits de alimentação são entregues para as famílias que possuem crianças na rede municipal de ensino

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Aberto período para confirmação de matrícula para ano letivo de 2025

Efetivação da vaga na rede estadual de ensino deve ser feita diretamente na escola selecionada até 13 de dezembro.

Publicados

em

Prazo de confirmação de matrículas para as escolas públicas estaduais vai até dia 13 de dezembro. Foto: Seduc

O prazo para confirmar a solicitação de matrícula na rede estadual de educação começa nesta segunda-feira (9) e segue até o dia 13 de dezembro. Este é o segundo passo para garantir vaga nas escolas do Estado para o ano letivo de 2025.

Para efetivar a matrícula, é preciso primeiro acessar o site www.matricula.go.gov.br e consultar em qual unidade escolar a vaga foi disponibilizada. Depois disso, o responsável ou o aluno – se maior de idade – deve procurar a escola na qual foi alocado para concluir o processo.

Neste ato, todos os alunos deverão apresentar seus documentos pessoais: RG, CPF (obrigatório), certidão de nascimento ou casamento, título eleitoral, comprovante de endereço atualizado, certificado de vacinação (se menor de 18 anos), documentos escolares (histórico escolar e/ou declaração de transferência). Os responsáveis pelos alunos menores de idade também deverão apresentar seus documentos pessoais. O aluno que não comparecer à unidade escolar onde foi alocado até o fim do prazo não terá a matrícula efetivada.

Leia Também:  Em Goiás, aulas presenciais continuam suspensas

A rede estadual de educação tem vagas em todas as cidades do estado e recebeu mais de 60 mil novos alunos inscritos para o ano de 2025. Ao todo mais de 450 mil estudantes se matricularam nos colégios estaduais para as modalidades de ensino parcial, integral, GoiasTec, militar e profissionalizante.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA