Retorno depende de liberação do COE

Escolas particulares pretendem retomar atividades com 50% dos alunos em 18 de janeiro

Publicados

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia (SEPE), Flávio Roberto de Castro, confirmou que solicitou ao Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) a ampliação de 30% para 50% da quantidade de alunos presenciais em sala de aula a partir do dia 18 de janeiro – data prevista para retorno da agenda escolar.

“Nossa expectativa é retornarmos com metade dos alunos presentes em sala de aula”, declarou. Segundo o técnico, se o pedido for acatado pelo COE será, posteriormente, repassado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que editará a nota técnica em vigência.

Desde que retornamos as atividades com parte dos alunos em sala de aula — 30% — em meados de outubro do ano passado, não tivemos nenhum caso de contaminação entre alunos ou professores. Isso trouxe confiança não só a nós, mas também aos pais e responsáveis de cada aluno. A partir disso é que sugerimos a ampliação para 50% do quantitativo, pois acreditamos que será dar continuidade ao calendário de maneira segura”, pontuou Flávio.

Leia Também:  Em Jaraguá, menor é apreendida suspeita de agredir cachorro com pauladas

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Aberto período para confirmação de matrícula para ano letivo de 2025

Efetivação da vaga na rede estadual de ensino deve ser feita diretamente na escola selecionada até 13 de dezembro.

Publicados

em

Prazo de confirmação de matrículas para as escolas públicas estaduais vai até dia 13 de dezembro. Foto: Seduc

O prazo para confirmar a solicitação de matrícula na rede estadual de educação começa nesta segunda-feira (9) e segue até o dia 13 de dezembro. Este é o segundo passo para garantir vaga nas escolas do Estado para o ano letivo de 2025.

Para efetivar a matrícula, é preciso primeiro acessar o site www.matricula.go.gov.br e consultar em qual unidade escolar a vaga foi disponibilizada. Depois disso, o responsável ou o aluno – se maior de idade – deve procurar a escola na qual foi alocado para concluir o processo.

Neste ato, todos os alunos deverão apresentar seus documentos pessoais: RG, CPF (obrigatório), certidão de nascimento ou casamento, título eleitoral, comprovante de endereço atualizado, certificado de vacinação (se menor de 18 anos), documentos escolares (histórico escolar e/ou declaração de transferência). Os responsáveis pelos alunos menores de idade também deverão apresentar seus documentos pessoais. O aluno que não comparecer à unidade escolar onde foi alocado até o fim do prazo não terá a matrícula efetivada.

Leia Também:  Cartões do Enem serão liberados na segunda-feira (22)

A rede estadual de educação tem vagas em todas as cidades do estado e recebeu mais de 60 mil novos alunos inscritos para o ano de 2025. Ao todo mais de 450 mil estudantes se matricularam nos colégios estaduais para as modalidades de ensino parcial, integral, GoiasTec, militar e profissionalizante.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA