Operação “Acesso Pago

Ex-ministro Milton Ribeiro é preso em operação da PF

Ele é investigado por corrupção no MEC.

Publicados

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi preso preventivamente, nesta quarta-feira (22), em Santos, São Paulo. O mandado foi expedido no âmbito de uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta quarta.

De acordo com a PF, a operação “Acesso Pago” tem o objetivo de investigar a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

O mandado de prisão preventiva expedido contra Milton Ribeiro cita os crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.

Além do mandado contra o ministro, estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e outros quatro mandados de prisão, distribuídos pelos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal. Além disso, há medidas cautelares, como a proibição de contatos entre investigados e envolvidos.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Uruaçu, técnico é preso suspeito de desligar câmeras durante manutenção para furtar distribuidora
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC Jaraguá recupera celular furtado de vitrine de loja especializada em Jaraguá

Os agentes das PC conseguiram identificar e localizar o autor do furto e apreender o aparelho celular.

Publicados

em

O proprietário de uma loja especializada em vendas de celulares procurou a Delegacia da Polícia Civil de Jaraguá em Jaraguá, na tarde desta quarta-feira (29) e informou que um indivíduo esteve na loja simulando que queria comprar um celular.

Em determinado momento, ele pediu água para a vendedora e assim que ela foi buscar, ele abriu a vitrine e subtraiu um aparelho celular. O furto ocorreu no início da tarde do dia anterior (28).

Em decorrência das informações repassadas pela vítima, somada as diligências policiais, no final da tarde de quarta-feira, os agentes das PC conseguiram identificar e localizar o autor do furto e apreender o aparelho celular. Face à ausência de flagrante, o inquérito policial foi instaurado através de portaria. O celular será devolvido ao devido proprietário. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar de Goianésia prende dois suspeitos de tráfico de drogas
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA