Pesquisar
Close this search box.
Plantão Policial

Faccionado que gravou vídeo confessando homicídio e ameaçando policiais morre em confronto com a PM, em Itapaci; Assista

Outras duas pessoas, que também teriam tido participação na morte de Devani, já haviam sido presas no dia anterior ao confronto, sendo que um dos presos é uma mulher, que foi flagrada com várias porções de drogas dentro de casa, e que seria quem comanda o tráfico em Itapaci. As identidades da mulher e do outro preso não foram divulgadas, razão pela qual nossa reportagem não localizou as suas defesas.

publicidade

Um faccionado que gravou um vídeo em que confessou um homicídio e ameaçou policiais morreu após confronto no sábado (25), com militares em Itapaci no Vale do São Patrício.

O revólver que o criminoso usou para atirar contra os PMs, e uma outra arma, de grosso calibre, foram apreendidos depois da troca de tiros.

Conforme a Polícia Militar (PM), Wenderson Ferreira da Silva, conhecido pelos apelidos “Dony” ou “Paraíba”, era ligado a uma perigosa facção criminosa e comandava o tráfico de drogas em cidades do interior de Goiás.

Em um vídeo que circulou em grupos de WhatsApp, Wenderson aparece com o rosto coberto por uma máscara e confessa ter assassinado um morador de Itapaci, que teria furtado algumas porções de drogas pertencentes ao traficante.

Devani Rodrigues da Silva tinha 44 anos.
Devani Rodrigues da Silva tinha 44 anos.

O vídeo também mostra Devani Rodrigues da Silva que tinha 44 anos, sendo espancado depois de confessar o furto dos entorpecentes. A morte do mesmo foi registrada pela polícia no último dia 12 deste mês. De acordo com os parentes, a vítima já tinha relatado que estava sendo ameaçado por traficantes, para quem devia alguns valores referentes à compra de drogas.

Leia Também:  PC de Crixás realiza prisão de suspeito de homicídio

Também na semana passada, os militares tiveram acesso a alguns áudios e mensagens de texto onde Wenderson fala que fugiria fácil da cadeia, e que não seria preso novamente, já que enfrentaria com tiros as equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE). Através das mensagens, Wenderson também faz ameaças a membros do Poder Judiciário e a familiares de um delegado.

O confronto

Um foi localizado no sábado (25) em Itapaci e conforme a PM, o criminoso tentou fugir correndo a pé, atirando contra os policiais. No entanto, ele acabou baleado e morto no revide.
Além de um revólver calibre 38, os policiais da CPE de Rialma, encontraram uma espingarda artesanal calibre 12, munições e duas peças de maconha, dentro de uma mochila que Wenderson estava carregando.

Outras duas pessoas, que também teriam tido participação na morte de Devani, já haviam sido presas no dia anterior ao confronto, sendo que um dos presos é uma mulher, que foi flagrada com várias porções de drogas dentro de casa, e que seria quem comanda o tráfico em Itapaci. As identidades da mulher e do outro preso não foram divulgadas, razão pela qual nossa reportagem não localizou as suas defesas.

Leia Também:  PF prende dono da página Choquei em operação que apura esquema bilionário

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade