Polícia Civil e Guarda Civil de Goiânia deflagraram na sexta-feira (30) a Operação Falsários, cumprindo seis mandados de busca e apreensão contra suspeitos que se passavam por fiscais da Prefeitura Municipal.
Os criminosos abordavam prédios residenciais e comércios em bairros nobres, como o Setor Bueno, alegando irregularidades em calçadas e fachadas relacionadas à acessibilidade urbana, como instalação de piso tátil. Eles entregavam notificações falsas da Secretaria de Fiscalização, ameaçando multas ou embargos, e depois indicavam “engenheiros” ligados ao grupo para realizar obras caras ou pediam propina para “cancelar” as autuações inexistentes.
Foram revistadas residências, comércios e um escritório de advocacia, com apreensão de computadores, celulares e documentos para perícia. Um suspeito foi levado para depoimento; a investigação começou com denúncias à Guarda Civil Metropolitana (GCM), que colaborou com a Polícia Civil.
A Prefeitura de Goiânia confirmou que os envolvidos não têm vínculo com o órgão e reforçou a orientação para denúncias imediatas por canais oficiais, adotando tolerância zero à corrupção. O esquema envolvia engenheiros civis e empresas para dar aparência de legalidade aos crimes de estelionato, extorsão e falsificação.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192














































