Saúde

Família recorre ao Ministério Público após prefeito de Nova Glória negar auxilio em cirurgia de urgência de uma jovem de 16 anos

Os pais alegam que todos os exames foram feitos com dinheiro do próprio bolso e que a prefeitura e a Secretaria de Saúde não deram nenhum suporte.

Publicados

Nesta quarta-feira (28), os pais da jovem Bianca Vitoria Alves de Lira, 16 anos, recorreram ao Ministério Publico de Ceres, após o Prefeito de Nova Glória negar ajuda para realizar a cirurgia de urgência da filha para retirada de cálculos na vesícula.

No documento protocolado 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ceres, os pais alegam que todos os exames foram feitos com dinheiro do próprio bolso e que a prefeitura e a Secretaria de Saúde não deram nenhum suporte. “Todos os exames, inclusive o risco cirúrgico, foram feitos com recursos próprios, tendo-se em vista a demora de realização pelo SUS, e as frequentes crises de dor que a sua filha vem sofrendo, gerando várias idas ao pronto socorro, para ministração de medicação venosa.”

Segundo o pai da vítima, o Sr Rogerio Lira, a cirurgia tem um custo de R$ 6.000, e a família não tem condições de pagar esse valor, visto que já custeou todos os medicamentos e exames realizados até o momento. Após procurar a Secretaria de Saúde de Nova Gloria, foi informado que o tempo médio para realizar a cirurgia pelo SUS seria de mais de um ano de espera. Conforme consta nos exames o caso da menina requer urgência.
“eu já até pensei em pedir dinheiro emprestado para os outros, porque minha filha vem sofrendo bastante com dores, mas como sou autônomo, não é fácil conseguir dinheiro emprestado. Já gastei mais de 4 mil reais em exames e remédios nos últimos dias” afirma Rogerio

Leia Também:  PM realiza prisão de dois suspeitos de praticarem furto e roubo na cidade de Ceres

Os pais alegam que buscaram ajuda diretamente com o prefeito da cidade de Nova glória, onde residem, porém, não teve êxito, sendo-lhe informado que “o município não estava dando nada a ninguém”

Segundo o pai ele recorreu ao Ministério Público pela gravidade do caso, visto que a filha não pode esperar esse tempo todo para realizar a cirurgia.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Realizada a 3ª Sessão Ordinária de abril da Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Realizada a 3ª Sessão Ordinária de abril da Câmara de Vereadores de Ceres

Na última terça-feira (16), sob a presidência do Vereador Frederico de Oliveira Santos, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do mês de abril de 2024. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Tribuna LivreWarlley Felipe de Oliveira.

Assunto: “Campanha Imposto de Renda Solidário” – Promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Moção de Pesar pelo falecimento da Srª. Perpétua Maria Rodrigues.

Moção de Congratulação à Senhorita – Heloisy Pereira Rodrigues.

Moções de Congratulação às Policiais Femininas do 44 º BPM e 10º CRPM:

2º Sargento PM – Emilene Nunes do Carmo;

Soldado PM – Danielly Pereira Ribeiro;

Soldado PM – Isabella Barbosa Siqueira;

Soldado PM – Caroline Rabelo da Silva;

Soldado PM – Késia Karita Pereira do Vale;

Soldado PM – Larah Alves da Silva;

Soldado PM – Ana Raquel de Lima Pires.

REQUERIMENTOS

Nº. 065/2024: De autoria do vereador Juliano Garcia Rosa, requer à Secretária de Obras e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria de Infraestrutura que seja feito o cascalhamento de via sem pavimentação, que se estende do final da rua 262 até a rua 257, no setor Jardim Tropical.

JUSTIFICATIVA: A condição atual desta via tem causado transtornos aos moradores locais, prejudicando o tráfego de veículos e pedestres. Além disso, durante períodos chuvosos a falta de cascalho torna a rua praticamente intransitável, colocando em risco a segurança dos moradores.

Leia Também:  Moradores de Cirilândia reclamam de perturbação de sossego e aglomeração com som automotivo aos fins de semana no lago da cidade; Vídeo

Nº. 066/2024: De autoria do vereador Weder Rubens da Silva, requer à Secretária de Obras e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria de Infraestrutura que seja feito a manutenção e a limpeza, incluindo a roçagem do mato na estrada do córrego da Fartura.

JUSTIFICATIVA: A falta de manutenção nessa via, pode causar transtornos e colocar em risco a segurança os moradores e todos que por ali trafegam, visto que o crescimento do mato reduz a visibilidade e dificulta o tráfego de veículos.

Nº.067/2024: De autoria dos vereadores Frederico de Oliveira Santos e Gaspar José Alves, requerem à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria de Infraestrutura que realize operação tapa-buracos na Av. Rui Barbosa, no trecho que dá acesso ao setor Aldeia do Vale até a estrada Federal.

JUSTIFICATIVA: Devido a quantidade de buracos nesse trecho que estão causando transtornos e risco à segurança de motoristas e pedestres que transitam por este local diariamente.

Nº.068/2024: De autoria do vereador Sergio Ferreira dos Passos, requer ao Chefe do Poder Executivo que tome providências sobre a isenção em relação à cobrança da taxa de corte do asfalto para ligação da rede de água encanada.

JUSTIFICATIVA: Esta solicitação se faz necessária, devido as condições financeiras de diversos munícipes que aqui residem. No entanto, esta cobrança representa ônus financeiro significativo, o que dificulta o acesso a esse serviço básico.

Leia Também:  Na semana em que a Lei Seca completa 13 anos de vigência, centenas de motoristas continuam sendo flagrados alcoolizados; Assista

Nº.069/2024: De autoria do vereador Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Desenvolvimento Social a criação do Conselho Municipal dos Direitos da pessoa com deficiência para ser utilizado como um espaço de participação democrática que acompanhará, monitorará, avaliará e fiscalizará as políticas destinadas às pessoas com deficiência.

JUSTIFICATIVA: Criar instrumentos de participação social promovendo os direitos de cidadania e da qualidade de vida da população com deficiência.

Nº.070/2024: De autoria do vereador Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Administração e Recursos Humanos e à Secretaria Municipal de Educação que seja cumprida a Lei 2.108, de 03 de maio de 2022 que regulamenta a utilização dos veículos do Programa Caminhos da Escola a efetuarem o transporte de estudantes do Ensino Superior.

Justificativa: Um anseio dos pais e dos alunos que necessitam desse “direito” garantido por Lei.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA