Absurdo

Famílias denunciam mortes de recém-nascidos em hospital

Os casos foram registrados na 1ª Delegacia Distrital de Polícia Civil de Luziânia e estão sendo investigados.

Publicados

Famílias denunciam mortes de recém-nascidos em hospital. Foto: Ilustrativa

No início de 2025, três bebês perderam a vida no Hospital Estadual de Luziânia (HEL). As famílias dos bebês denunciam negligência médica, destacando falhas graves no atendimento e na comunicação.

Jaqueline Alves Vieira de 29 anos, relata a perda da filha Helena após complicações no parto e mesmo em trabalho de parto desde 1º de janeiro, seu pedido de cesárea foi negado. Helena nasceu com o rosto roxo e clavícula quebrada, informações que não foram adequadamente comunicadas à família. A recém-nascida piorou rapidamente e veio a óbito no dia seguinte.

Yara Mafra dos Reis de 17 anos, também enfrentou a perda da filha. Ele estava grávida de oito meses, buscou ajuda médica no HEL após dores intensas, mas foi liberada. Ainda com dores retornou ao HEL, onde foi constatada a falta de sinais vitais do bebê. Uma cesárea foi realizada, mas a criança já havia falecido. A família aponta atrasos e falta de informações claras como agravantes para a morte do bebê.

Leia Também:  Concorrência entre bancos pode reduzir juros do financiamento habitacional

As denúncias de outras famílias também sugerem problemas recorrentes, como diagnósticos tardios e demora em procedimentos. Todos esses casos foram registrados na 1ª Delegacia Distrital de Polícia Civil de Luziânia e estão sendo investigados.

O HEL e a Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) declararam que o índice de óbitos neonatais na unidade foi de 0,73% em 2024. As mortes recentes foram atribuídas a complicações, como prematuridade extrema e outras condições. A instituição afirma que realiza análises dos óbitos através de comissões especializadas.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Corpo de Bombeiros controlam incêndio que atingiu HEAPA; Assista

Na ocasião do incêndio, a unidade hospitalar abrigava 76 pacientes, distribuídos entre enfermarias, UTI e sala de observação. Todos foram removidos preventivamente para áreas seguras, sem registro de feridos.

Publicados

em

Corpo de Bombeiros controlam incêndio que atingiu HEAPA. Fotos: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado na madrugada desta segunda-feira (3), para combater um incêndio no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (HEAPA). Um bombeiro militar, que estava de plantão como médico no hospital, iniciou os primeiros combates utilizando o sistema preventivo fixo da edificação e coordenou a evacuação dos pacientes. As guarnições do CBMGO assumiram a ocorrência, extinguiram as chamas e realizaram o rescaldo, utilizando ventilação natural para dispersar a fumaça. O incêndio ocorreu em um setor de armazenamento de materiais hospitalares, comprometendo kits cirúrgicos e estruturas metálicas.

Na ocasião do incêndio, a unidade hospitalar abrigava 76 pacientes, distribuídos entre enfermarias, UTI e sala de observação. Todos foram removidos preventivamente para áreas seguras, sem registro de feridos. As chamas causaram degradação parcial dos materiais e intenso acúmulo de fuligem nas paredes e teto, exigindo limpeza e reorganização do ambiente. A atuação rápida das equipes impediu a propagação do fogo para outras áreas, minimizando impactos no atendimento hospitalar. Após o controle da situação, os bombeiros prestaram apoio ao hospital na remoção dos materiais incendiados e na realocação segura dos pacientes.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Goiás, saúde se prepara para diagnosticar casos de pólio
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA