Brasil
Feriado prolongado requer os cuidados de sempre no trânsito
Durante os deslocamentos do feriadão também é essencial respeitar os limites de velocidade e obedecer às placas de sinalização. Onde não existir sinalização, ou se esta estiver prejudicada, mantenha a velocidade compatível com as condições da via.
Com o feriado da Proclamação da República na próxima terça-feira (15), órgãos de trânsito esperam maior movimentação nas estradas. Entre as principais recomendações de segurança nesse período estão o planejamento de viagem – com cálculo de tempo e pontos de pausa; atenção redobrada para possíveis paradas repentinas de trânsito próximo de acessos aos municípios e em trechos com aclives e declives; e os cuidados necessários para uma direção segura e defensiva em dias chuvosos.
Durante os deslocamentos do feriadão também é essencial respeitar os limites de velocidade e obedecer às placas de sinalização. Onde não existir sinalização, ou se esta estiver prejudicada, mantenha a velocidade compatível com as condições da via. Quanto maior a velocidade, maior é o risco e mais graves são os sinistros de trânsito. Na opinião de Luiz Gustavo Campos, diretor e especialista em trânsito da Perkons, o comportamento consciente ao conduzir realmente salva vidas. “Conduzir é uma ação que requer responsabilidade, seriedade e exige atenção total ao tráfego e ao entorno para que todos possam seguir seguros”, comenta.
Segundo a MetSul Meteorologia, apesar de a tendência ser de precipitação abaixo da média na maior parte da região sul, é sempre importante recordar que se está ingressando no período do ano em que ocorrem as pancadas e temporais típicos de verão, que são capazes de gerar volumes de chuvas excepcionalmente altos em curtos períodos de tempo.
Por isso, lembre-se também de sempre manter uma distância segura do veículo que vai à frente, a fim de se evitar colisões traseiras nos casos de freadas bruscas. “Caso ocorra chuva durante sua viagem, acione o para-brisa, diminua a velocidade e aumente a distância em relação ao veículo que segue à sua frente. Evite estacionar no acostamento e, caso tenha que parar, procure um local seguro e afastado da pista de rolamento”, orienta Campos.
Por fim, trafegue sempre com os faróis acesos, mesmo durante o dia. “Isso aumenta a visibilidade aos demais condutores e principalmente aos pedestres, além de melhorar a percepção de distância aproximada”, completa o especialista.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
BRASIL
Troque sua parabólica e não perca nenhum lance decisivo dos campeonatos de futebol
Com qualidade superior de som e imagem, a nova parabólica digital oferece acesso gratuito a diversos canais com programação esportiva.
Nos últimos meses do ano, os canais de TV ficam repletos de campeonatos de futebol com jogos decisivos. Antigamente, as opções eram restritas a poucos canais. Atualmente, pelo menos quatro emissoras de canal aberto e gratuito estão disputando a atenção dos boleiros de sofá. Quem ainda assiste TV pela parabólica antiga, está perdendo tempo e, possivelmente, algumas belas jogadas.
A Siga Antenado, entidade não-governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel, alerta toda a população brasileira – e boleira – que faça a substituição da parabólica antiga pela nova parabólica digital o mais rápido possível. A nova tecnologia conta com mais de 80 canais gratuitos e imagem e som perfeitos. Você ouve o apito, a torcida e vê até a bola rolando na grama verdinha com perfeição.
Programe-se
- Brasileirão: Globo (canal 5)
- Série B: TV Brasil (canal 44) e Band (canal 13)
- Champions League: SBT (canal 4)
- Liga Europa: SBT (canal 4) e TV Cultura (canal 2)
- Copa do Brasil: TV Globo (canal 5)
- Libertadores: TV Globo (canal 5)
- Eliminatórias da Copa do Mundo: Globo (canal 5)
A Siga Antenado já fez a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital na residência de mais de 3,9 milhões de famílias. Quem tem direito ao benefício são as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal e que assistem TV pela parabólica tradicional.
Para saber se você também tem direito à instalação do kit gratuito, precisa entrar em contato com a entidade pelo site sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800-729-2404.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- VALE DO SÃO PATRÍCIO4 dias atrás
Ceres se destaca com a maior nota em transparência pública em Goiás
- Acidente1 dia atrás
Motociclista sofre acidente em Carmo do Rio Verde é socorrido e morre em unidade de saúde
- ENTRETENIMENTO5 dias atrás
Deborah Secco curte natureza de biquíni laranja e exibe clique: ‘Ela fã de praia’
- ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Wanessa Camargo fala sobre aprendizado no BBB e chegada de Clara: ‘Sou irmã-tia’
- Agronegócio4 dias atrás
Encontro Nacional de Mulheres do agro debateu inovação, sustentabilidade e liderança
- Agronegócio7 dias atrás
Goiás deve se tornar líder na produção de trigo no Brasil
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Rafa Kalimann aproveita feriadão carioca com muito sol e milho cozido: ‘Praia’
- ARTIGO3 dias atrás
Colaboradores desmotivados não entregam bons resultados