Plantão Policial

Foragido da Justiça em Pirenópolis por tráfico e corrupção de menores é preso em Goianésia

O homem seria considerado foragido da justiça pelos crimes previstos no artigo 33 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas) e no artigo 244-B do Código Penal Brasileiro (corrupção de menores).

Publicados

Foragido da Justiça em Pirenópolis por tráfico e corrupção de menores é preso em Goianésia. Foto: PM

A Força Tática do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em colaboração com o Serviço de Inteligência da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), recebeu informações sobre um indivíduo em Goianésia no Vale do São Patrício com mandado de prisão em aberto, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Pirenópolis.

O homem seria considerado foragido da justiça pelos crimes previstos no artigo 33 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas) e no artigo 244-B do Código Penal Brasileiro (corrupção de menores). Assim, os militares de posse das informações, iniciaram diligências na tentativa de localizar o foragido, até que tempos depois, após a coleta de dados, o indivíduo foi encontrado, preso e encaminhado à Unidade Prisional de Goianésia (UPG), onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

O nome do homem não foi divulgado, razão pela qual nossa reportagem não localizou a sua defesa.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Itaberaí, PM apreende grande quantidade de cigarros contrabandeados
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Pesquisa do Mais Goiás revela alta confiança da população na ROTAM

Publicados

em

Um levantamento realizado pelo Instituto Goiás Pesquisas, sob encomenda do portal Mais Goiás, reafirmou a ampla aceitação da atuação das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) da Polícia Militar de Goiás entre os goianienses. Segundo os dados, 97,8% dos entrevistados confiam no trabalho do batalhão, destacando a corporação como essencial para a segurança pública. A pesquisa, realizada entre os dias 2 e 8 de novembro de 2024, entrevistou 821 pessoas na capital e foi publicada ontem, 26 de dezembro.

A sensação de segurança proporcionada pela ROTAM é quase unânime: 98,1% afirmaram sentir-se protegidos pela presença do batalhão, enquanto apenas 1,9% relataram medo. Além disso, 98,3% dos participantes consideram que a unidade torna a sociedade mais segura.

Esta pesquisa é mais uma das muitas que têm destacado a importância da ROTAM para a população. Em redes sociais como o microblog X, a matéria foi amplamente compartilhada e discutida. Além disso, em 2019, uma matéria do Jornal Argumento já apontava a percepção positiva da sociedade sobre a ROTAM. Da mesma forma, em 2023, a plataforma Stive destacou a unidade como “de elite”.

Leia Também:  Zanin envia ação contra Bolsonaro à Justiça Eleitoral

Mas o impacto da ROTAM não se limita à área de segurança. O batalhão também se destaca por suas ações sociais, como a entrega de brinquedos, ovos de páscoa, doação de cestas básicas, visitas a hospitais e participações em aniversários de crianças que sonham em ser policiais. Além disso, os alunos dos Cursos Operacionais de ROTAM frequentemente promovem campanhas solidárias.

Além dos dados mais recentes, a pesquisa também mostrou que 50,1% dos entrevistados acreditam que a estrutura da ROTAM deveria ser ampliada, enquanto 38,4% defendem uma reformulação. Apenas 9,3% consideram que o batalhão deve ser mantido como está, e 2,2% sugerem sua extinção.

Outro ponto positivo destacado foi a honestidade dos agentes: 97,8% dos entrevistados acreditam que os policiais da ROTAM são honestos, em contraste com apenas 2,2% que têm percepção negativa.

As redes sociais surgem como a principal fonte de informação sobre o trabalho da ROTAM, citadas por 45,4% dos entrevistados, seguidas pela imprensa (23,3%) e pelos perfis oficiais do batalhão (18,5%).

Leia Também:  Em Jaraguá, criminosos furtam chácara e levam ferramentas de trabalho da vítima

A conclusão de tudo isso é clara: a ROTAM não é apenas uma força policial, mas um símbolo de confiança, segurança e estabilidade para a população de Goiás. Sua atuação vai além de números; é uma demonstração de que a dedicação ao dever, o compromisso com a sociedade e a sensibilidade social podem transformar realidades e inspirar novas expectativas para o futuro da segurança pública.

Fonte: Policia Militar GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA