Alair Gonçalves Alquino, de 33 anos, foragido do presídio de Anápolis desde 29 de novembro de 2025, morreu na tarde de domingo (18) após trocar tiros com policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) na zona rural de Niquelândia, Norte de Goiás.
Policiais foram acionados por denúncias de um homem rondando propriedades rurais desde o sábado (17), gerando medo entre moradores. Durante cerco em mata fechada na Fazenda Papudo, Alair ignorou ordem de parada, atirou contra os PMs e foi atingido na reação.
Considerado de alta periculosidade, Alair tinha condenação por roubo majorado e respondia por homicídio simples, desacato e desobediência. Ele escapou serrando grades de cela com outros seis detentos; cinco foram recapturados alvejados, um morreu no presídio, e restava ele e José Henrique Lima Morais como foragidos.
Os PMs socorreram a vítima ao Hospital Municipal Santa Efigênia, onde o óbito foi confirmado. Armas foram apreendidas para perícia, e o caso segue como morte por intervenção policial.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192











































