Segurança Pública
Forças de segurança realiza prisão de foragido da Justiça, em Jaraguá; Assista
O detido estava sendo procurado desde 2019 por envolvimento em crimes de roubo e receptação, foi localizado e detido na zona rural de Jaraguá.

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil (PC) e Penal (PC), culminou na efetividade de prisão de um foragido do Poder Judiciário, em Jaraguá no Vale do São Patrício. A operação teve êxito, após troca de informações entre as forças de segurança.
O detido estava sendo procurado desde 2019 por envolvimento em crimes de roubo e receptação, foi localizado e detido na zona rural de Jaraguá. Após a captura, ele foi conduzido ao presídio local, onde permanece à disposição da Justiça. Por não ter sido divulgado o nome do detido, a nossa reportagem não localizou a sua defesa.
Ver essa foto no Instagram
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192


VALE DO SÃO PATRÍCIO
Usina Rubi S.A. projeta expansão significativa para 2025
Inovação e sustentabilidade guiam o caminho da Rubi S.A. de Rubiataba

A usina bioenergética Rubi S.A., de Rubiataba no Vale São patrício, prevê um aumento de 6,99% na moagem de cana, atingindo 2,22 milhões de toneladas em 2025. A área plantada crescerá 7%, alcançando 27.753 hectares. A expansão é impulsionada por investimentos em infraestrutura, inovação e manejo sustentável. Tecnologias como drones, monitoramento de frota e plantio mecanizado aprimoram a produtividade. A Rubi S.A. se consolida como referência no setor sucroenergético, aliando crescimento e sustentabilidade.
A usina bioenergética Rubi S.A., localizada em Rubiataba, estima um crescimento expressivo na moagem de cana-de-açúcar para 2025, conforme dados divulgados pela companhia. A previsão é atingir 2.220.246 toneladas, representando um aumento de 6,99% em relação a 2024.
No ano anterior, a empresa registrou um volume de moagem de aproximadamente 2.075.214 toneladas, o que já havia representado um crescimento de 8,67% em comparação a 2023, quando a produção foi de 1.909.591 toneladas.
A área de moagem também deve crescer de forma significativa. Em 2024, a empresa operou com 25.937 hectares, um leve aumento de 0,33% em relação a 2023. Para 2025, a expansão esperada é de 7,00%, alcançando 27.753 hectares.
Desempenho sustentável
Os números reforçam a consolidação da Rubi S.A. no mercado, demonstrando seu compromisso com a eficiência produtiva e a sustentabilidade. “ A expansão da capacidade de moagem reflete investimentos em infraestrutura e inovação, fatores essenciais para atender à crescente demanda do mercado sucroenergético”, pontua o superintendente agrícola, Carlos Jordão.
A companhia tem observado melhora na produtividade dos canaviais, investindo em controle de praga, manejo de colheita, irrigação e tecnologias de precisão, como monitoramento de frota e drones. O aumento da área irrigada tem sido uma estratégia para elevar a eficiência da produção.
No plantio mecanizado, a Rubi S.A. tem implementado avanços como o uso de plantadeiras automatizadas, insumos de alta qualidade, incluindo fungicidas e enraizantes, e a seleção criteriosa de mudas. Esses fatores têm sido essenciais para melhorar a brotação e reduzir falhas no plantio.
Para 2025, a usina acredita na manutenção do ritmo de recuperação do TCH (Toneladas de Cana por Hectare), desde que as condições climáticas sejam favoráveis, sem estiagens nos meses de março e abril.
A Rubi S.A. segue apostando em estratégias de crescimento sustentável, visando aumentar a produtividade sem comprometer o meio ambiente. O setor observa com atenção o desempenho da Rubi S.A., que se posiciona como uma das protagonistas no avanço da indústria sucroalcooleira no país.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192.
- NOTA DE FALECIMENTO6 dias atrás
Morre afogado o empresário Wagner Martins, da WW Cartuchos em Ceres
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Advogado é preso sob a suspeita da morte do próprio pai também advogado, em Jussara
- VALE DO SÃO PATRÍCIO6 dias atrás
Câmara Municipal de Ceres realiza posse da nova procuradora da mulher
- Acidente5 dias atrás
Acidente entre ônibus escolar e motocicleta na GO-480 deixa três vítimas fatais, em Rialma; Assista
- NOTA DE FALECIMENTO2 dias atrás
Falece Valdevino Vale, em Ceres
- ESTADO6 dias atrás
Aruanã abre campeonato da pesca esportiva Circuito Gigantes do Araguaia
- VALE DO SÃO PATRÍCIO5 dias atrás
Corpo de Bombeiros de Goianésia está empenhado nas buscas de corpo de empresário de Ceres no Rio das Almas
- VALE DO SÃO PATRÍCIO4 dias atrás
Corpo de empresário de Ceres que morreu afogado no Rio das Almas é encontrado pelo Corpo de Bombeiros