Pesquisar
Close this search box.
Plantão Policial

Forças policiais apreendem carreta com 46 toneladas de madeira irregular em Rialma

O motorista que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante e levado para a Polícia Federal (PF) em Anápolis, onde foi autuado por falsificação de guia florestal.

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar Ambiental (PM) de Goianésia, em uma operação conjunta, apreenderam uma carreta com 46 toneladas de madeira em Rialma no Vale do São Patrício.

De acordo com as autoridades, o veículo de carga transportava madeira nativa ameaçada de extinção e ainda sem a documentação regular.

O motorista que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante e levado para a Polícia Federal (PF) em Anápolis, onde foi autuado por falsificação de guia florestal. O homem ainda poderá responder por falsidade ideológica, conforme o artigo 299 do Código Penal, e pelo crime ambiental previsto no artigo 46 da Lei de Crimes Ambientais, que proíbe o corte ou transformação em carvão de madeiras protegidas. A pena pode chegar a oito anos de prisão.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

Leia Também:  Zé Mauro lidera em Ipiranga com 53,9%, mostra pesquisa Direct

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade