Fortalecimento da atuação na saúde e na inclusão social são prioridades do deputado Paulo Cezar Martins para este ano

Publicados

Entrando no terceiro ano do seu sexto mandato na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Paulo Cezar Martins (PL) afirma que sua atuação, em 2025, será focada em pautas que ele já defende tradicionalmente, em especial, a saúde e a inclusão social.

De acordo com o parlamentar, um problema ao qual pretende se dedicar a resolver é a grande fila de espera por cirurgias eletivas, que Martins classifica como vergonhosa. Segundo ele, o estado lidera o ranking nacional de pacientes em fila de espera o que considera uma situação vexatória para Goiás.

A atuação para fortalecer as estruturas municipais de saúde é outra bandeira do deputado em 2025. “Precisamos acabar com a ‘ambulância terapia’ e desafogar o sistema de saúde da Capital”.

Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Paulo Cezar garante que vai trabalhar no sentido de buscar soluções para os principais desafios enfrentados por essa parcela da população. “A questão da geração de emprego e renda para as pessoas com deficiência, acessibilidade, e as mais variadas formas de inclusão, além do combate ao capacitismo”.

Leia Também:  Advogados de todo o Estado escolhem nesta sexta-feira a nova diretoria da OAB-GO

O deputado ainda acrescentou que nas outras comissões que integra, vai continuar atuando para fortalecer a saúde, educação e a infraestrutura, sempre mantendo uma visão municipalista apurada.

Sobre o posicionamento político, Paulo Cezar Martins, afirma que vai continuar na oposição ao governo do Estado, mas se guiando pelo bom senso. “Não faço política com o fígado. Sei reconhecer quando um projeto é de interesse social. Em outras palavras, não faço oposição radical, oposição burra, mas oposição inteligente. Não tenho nenhuma dificuldade de votar a favor de uma matéria que seja de interesse da população. Agora, não venha com enganação, conversa mole, com tapeação”.

O deputado garantiu também que vai continuar sendo uma voz firme contra a malversação do dinheiro público, contra a gestão incompetente e o populismo barato. Ele acredita ainda que seu posicionamento ajuda o Governo. “Bons governos dão ouvido às críticas construtivas e às visões de gestão distintas”.

Sobre a expectativa para esse ano no Parlamento, Martins assegurou que vai se dedicar à defesa dos mais humildes, porque acredita que são essas pessoas que precisam da mão do Estado. Segundo o deputado, ele pretende também continuar trabalhando para que, ao final do mandato, tenha cumprido todos os compromissos assumidos com a sociedade goiana. “Na questão da inclusão social, vou trabalhar incansavelmente para que Goiás seja referência nacional em acessibilidade, respeito e empatia com as pessoas com deficiência, com ações concretas, desprovidas de qualquer forma de populismo. Cidadania de verdade é a cidadania que se conquista”, finalizou.

Leia Também:  Comissões temáticas vão analisar iniciativas com confirmação de parecer favorável pelo Plenário

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Quinan atende solicitação de Talles e deputados seguem para reunião da Comissão de Finanças

Publicados

em

Por solicitação do líder do Governo, deputado Talles Barreto (UB), o presidente em exercício, Issy Quinan (MDB), suspendeu a sessão ordinária para que os deputados acompanhem a reunião da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento. O colegiado está realizando audiência pública para prestação de contas da Secretaria da Saúde. Logo após, a sessão voltará a ocorrer no Plenário Iris Rezende.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quinan atende solicitação do líder e deputados seguem para reunião da Comissão de Finanças
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA