Fraude Radioativa: PGE celebra acordos para devolução de isenções indevidas de IR

Publicados

A Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) celebra acordos para a devolução voluntária de valores relacionados às isenções indevidas de Imposto de Renda (IR), identificadas pela Operação Fraude Radioativa.

Os interessados em regularizar a situação têm até 21 de fevereiro para formalizar os acordos, com a possibilidade de parcelar os valores devidos em até 60 prestações mensais.

Como formalizar o acordo

  • Encaminhar um requerimento à Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Estadual (CCMA) da PGE-GO.
  • Contato: resolucoes@pge.go.gov.br (e-mail sem cedilha e acento).
  • O modelo de requerimento está disponível AQUI.

A medida busca recuperar recursos públicos desviados, mas não impede a apuração administrativa ou criminal das condutas ilícitas.

Segundo o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, o objetivo da resolução é possibilitar a reparação extrajudicial do dano causado ao erário por aqueles que obtiveram vantagens indevidas. Contudo, ressalta que “a reparação não afasta a adoção das medidas de persecução penal pela PC-GO e pelo Ministério Público, que continuarão a investigar os envolvidos”.

Leia Também:  Enel dá dicas de economia e segurança para iluminação de Natal

Operação Fraude Radioativa

A Operação Fraude Radioativa foi deflagrada em 30 de setembro de 2024 pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO) para combater fraudes em benefícios relacionados ao Césio-137. A ação resultou no cumprimento de três mandados de prisão de advogados envolvidos, além de 11 mandados de busca e apreensão.

A PGE-GO teve um papel fundamental ao identificar irregularidades nos processos judiciais, que motivaram a PC-GO a iniciar as investigações. A fraude mais comum consistia na apresentação de laudos médicos falsificados para justificar pedidos de isenção de Imposto de Renda. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 20 milhões, mas acredita-se que esse valor possa ser ainda maior.

De acordo com o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, o objetivo da PGE-GO é buscar a reparação dos danos ao erário, assegurando o ressarcimento integral dos valores indevidamente pagos.

Operação apura fraudes para benefícios do Césio 137

Fraude Radioativa: TJ suspende 644 decisões em processos

TJ mantém suspensão de decisões das fraudes do Césio-137

Fonte: Governo de Goiás

Leia Também:  Em Goiás, TCE suspende leilões para venda de sucatas no Detran

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Agenda do governador desta quinta-feira

Publicados

em

O governador Ronaldo Caiado participa, nesta quinta-feira (13/3), em São Paulo, da 5ª edição do Encontro Anual Educação Já, evento organizado pelo Todos Pela Educação com o objetivo de debater políticas de ensino, visando à elevação da pauta educacional como prioridade na agenda política brasileira.

Primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para o ensino médio e anos finais do ensino fundamental, Goiás é considerado um case de sucesso no país, atendendo a mais de 500 mil estudantes com educação pública de qualidade, nas modalidades parcial e integral.

Caiado é um dos convidados da primeira parte do painel “Governadores e a prioridade à Educação”, ao lado de Ratinho Júnior (Paraná), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Helder Barbalho (Pará) e Renato Casagrande (Espírito Santo). A mediação será da jornalista Vera Magalhães.

Serviço
Assunto: Caiado apresenta case de sucesso da educação goiana durante evento nacional, em São Paulo
Quando: Quinta-feira (13/3), às 9h
Onde: Pavilhão da Bienal, Parque Ibirapuera, portão 03, São Paulo (SP)

Leia Também:  Edital da Fapeg prevê R$ 2 milhões para incentivo a eventos científicos

Fonte: Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA