Funasa notificou em Jaraguá 1.700 casos de dengue

Publicados


No ano passado, a Funasa registou em Jaraguá mais de 1.700 possíveis casos de dengue, um número alarmante, levando em consideração o número de habitantes.

Somente na primeira semana deste primeiro mês de 2015, a Secretaria de Saúde já notificou mais de 15 casos.

Embora os servidores da Funasa estejam no combate aos possíveis focos do mosquito transmissor, o secretário Sebastião Arruda pede à população maior atenção com os quintais, evitando acumulo de água parada.

As notificações não representam que todos são confirmados, dados que a Secretaria de Saúde não possui, ou seja, não há um banco de dados, informando quantas pessoas contraíram a doença, que pode ser confirmado com o exame de sangue.

Segundo uma servidora da Saúde, os dados precisos sobre quantos casos foram confirmados se torna difícil, já que, nem todos os sintomas que os pacientes dizem estar sentido tem relação com a dengue, podendo ser apenas um quadro de gripe, por exemplo.

Leia Também:  Associação promove abraço simbólico ao Rio das Almas

Tais fatores impedem que as pessoas que suspeitam estar com a dengue façam os exames clínicos, razão pela qual não há como registar tais dados em um banco de dados.

Com informações de Jaraguá Notícias

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE SÃO PATRÍCIO

Realizada 5ª Sessão Ordinária de novembro na Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Câmara Municipal de Vereadores de Ceres. Foto: Divulgação

Na última terça-feira, dia 27, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2024. Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco de Assis Gomes da Silva – Tidão.

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Sebastião Cândido da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Gasparina Peixoto da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Rosalina de Jesus.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 033/2024 de autoria do Poder Legislativo, institui o “Setembro Amarelo” no calendário oficial do município de Ceres, dedicado à realização de ações de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 035/2024 de autoria do Poder Legislativo “Dispõe sobre o direito de toda mulher a ter direito a acompanhante, pessoa de sua livre escolha, durante as consultas e exames, inclusive os ginecológicos, outros procedimentos médicos nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no âmbito do município de Ceres/GO.

Leia Também:  Câmara de Vereadores de Ceres comemora vitória para a Educação na cidade

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 037/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Adote um Campo para Captação de Parcerias para a Implantação, Reforma e Manutenção de Campos Públicos de Futebol Municipais de Ceres/GO e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 038/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Permanente de Inspeção de Pontes e Mata-Burros no Município de Ceres/GO, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 039/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o ‘Dia Municipal de Acolhimento do Paciente Oncológico no município de Ceres/GO e dá outras providências”.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –    

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA