Artigo

Gestores novos, soluções diferentes!

Publicados

O ano político-administrativo está começando agora, com a posse tanto de prefeitos como de vereadores municipais, que chegam a esses postos por determinação democrática de seus eleitores.

Os desafios são os mesmos tanto para quem conhece o universo político-administrativo como para quem não o conhece. Agora o sonho se transformou em realidade. A sociedade municipal espera, dos eleitos, as soluções para tudo o que os agoniza neste momento,  em especial, o mais grave de todos os problemas que são os efeitos intraduzíveis da ação desse novo vírus que não só está disseminando o sofrimento na população como dizimando pessoas, esperanças, projetos pessoais, e tornando a vida da população um verdadeiro caos, destruindo os rumos de tudo para onde todos devemos caminhar!

Quem diria que seringas e agulhas, insumos fundamentais para a um processo de vacinação, e não só, fariam parte da agenda de discussões de um processo administrativo nacional? Mas está a fazer! Nesta hora, os eleitos têm de se manifestar, tenham ou não conhecimentos do que está acontecendo! Nesse momento a solução deve vir deles, apoiados nos governos tanto estaduais como federal!

Leia Também:  O perigo dos desafios da internet na pandemia

Os problemas não são novos, são diferentes!

Vamos olhar para a circunstância da educação, no país, de uma forma geral! Antes, tínhamos cadernos, lápis e borracha, insumos básicos no processo educacional. Hoje temos os teclados, na sacola dos alunos. Mas os teclados precisam de internet! Temos internet para todos os alunos? A internet tem qualidade suficiente para os meninos? Temos dois tipos de alunos, os da classe média e os da pobre! Como interceder nessa lacuna que existe entre as classes?

Os vereadores e prefeitos, como interlocutores entre a sociedade e o poder público,  deverão procurar e conhecer a dimensão precisa das carências  municipais, em todos os seus níveis, e correr atrás de soluções adequadas! Agora começa a fazer presente a diferença entre quem tem condições de ocupar esses cargos e quem nem sabe como começar a agir para fazer o que precisa ser feito para dar razão a sua ocupação no cargo que ocupa!

A saúde, sempre foi problemática, independendo da existência de qualquer forma de pandemia. Mas agora tudo está diferente, os custos, as urgências são outras, assumiram novas dimensões.

Leia Também:  Cortesia maior

Portanto, ocupar esses cargos exige muito mais do que “boa vontade”

Exige conhecimento de como lidar com o novo.

Professor Cícero Maia – artigosbsb@gmail.com

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGO

Empreendedorismo com propósito

Acredito que a chave do sucesso está na sabedoria, em aprender com os acertos e erros dos outros. Empreender é mais do que buscar resultados financeiros, é uma jornada de desenvolvimento pessoal.

Publicados

em

Leonardo Chucrute é Gestor em Educação e CEO do Zerohum.

Nasci em Nova Iguaçu, cidade do estado do Rio de Janeiro, e comecei a empreender desde muito cedo. Nos meus primeiros passos no empreendedorismo vendi pipa. Já adulto, fui professor voluntário de curso preparatório para alunos que não podiam pagar pelo estudo. Depois virei monitor, coordenador, dono de curso preparatório e, hoje, tenho uma rede de ensino.

Acredito que a chave do sucesso está na sabedoria, em aprender com os acertos e erros dos outros. Empreender é mais do que buscar resultados financeiros, é uma jornada de desenvolvimento pessoal.

O começo é sempre desafiador, mas à medida que avançamos, embora não se torne mais fácil, as coisas começam a fluir. O essencial é dar o primeiro passo, despertar para o seu propósito, investir suas energias no seu sonho e fazer acontecer.

Já enfrentei situações em minha vida em que pensei que seria o fim da minha jornada como empreendedor. Porém, essas fases me tornaram mais fortes e contribuíram para meu crescimento.

Leia Também:  Economia na indústria têxtil: O que esperar nos próximos meses?

O que não te contaram sobre empreendedorismo, eu te conto: a inspiração é o primeiro passo para ter sucesso no seu negócio. Quando abrimos os nossos olhos para exemplos que nos inspiram, enxergamos um mundo de possibilidades que talvez a gente nem sabia que existia. Eu sou fã do apresentador Silvio Santos, por exemplo.

Acho incrível como a história de vida dele é inspiradora. Começando como engraxate aos 13 anos e depois se tornando um visionário e inovador nos negócios. Ele realmente fez uma jornada notável. Sua capacidade de transformar sua própria vida e a vida das pessoas ao seu redor é admirável. Com certeza, ele é um exemplo de empreendedorismo e determinação. É maravilhoso ver como histórias como a dele podem inspirar tantas pessoas.

Enxergo o empreendedorismo como um propósito! É importante estar preparado para enfrentar os desafios que surgem ao longo do caminho. Não vou te iludir e falar que será fácil, mas a mentalidade certa pode fazer a diferença na jornada empreendedora.

Leia Também:  Final de ano: momento de reflexões e criação de metas

Leonardo Chucrute é Gestor em Educação

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA