Vale do São Patrício

Goianésia bate Grêmio Anápolis e garante classificação

Publicados

O Goianésia é mais uma equipe classificada para as quartas de finais do Campeonato Goiano de 2020. Encerrando a primeira semana do retorno do estadual, o Azulão do Vale, mesmo jogando fora de casa, derrotou o Grêmio Anápolis pelo placar de 2 a 1. O atacante Dudu Itapajé e zagueiro Caio Acaraú fizeram os gols que deram triunfo ao time do Vale do São Patrício. A raposa descontou com um gol contra do também zagueiro Márcio Luiz.
Com o resultado, o Goianésia chegou aos 18 pontos no campeonato, ficando a um do Goiás, enquanto que o Grêmio Anápolis se mantém com 11 pontos ganhos, ocupando a primeira posição fora do Z-4. Na próxima rodada, em Goianésia, o Azulão encara o próprio Esmeraldino, enquanto que o GEA, no Jonas Duarte, enfrenta a Anapolina, que já está rebaixada. As duas partidas acontecerão no dia 27, às 15h30.

O jogo

A partida começou num ritmo muito lento, tanto que as equipes protagonizaram um primeiro tempo de dar sono aos torcedores, que, obviamente, assistiram o jogo em suas casas. Poucas foram as oportunidades criadas ao longo da primeira etapa.
Porém, no segundo tempo, os clubes voltaram com tudo. Logo aos dois minutos, o Goianésia tirou o zero do placar. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola viajou e sobrou para Dudu Itapajé, que cabeceou, encobrindo todo mundo e morrendo no fundo das redes.
Aos 13, a Raposa conseguiu empatar. Depois de uma falta cobrada na área do Goianésia, a zaga do Azulão bateu cabeça. Os zagueiros Caio Acaraú e Márcio Luiz se enrolaram e mandaram contra o próprio patrimônio.
Quando parecia que o confronto entre Goianésia e Grêmio Anápolis registraria seu primeiro empate da história, o zagueirão Caio Acaraú se redimiu da lambança feita e deu a vitória à equipe do Vale do São Patrício. Aos 46, o camisa 3, de muito longe, arriscou o chute. A bola encontrou o ângulo do goleiro Jordan.

Leia Também:  Delegada da PC vai reforçar trabalhos de investigação em Jaraguá

Quem compara lê o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Goianésia vence o Jaraguá fora de casa e é classificado para a final do Goianão 2020

Publicados

em

O Goianésia Esporte Clube fez história na tarde desta quinta-feira (18), jogando fora de casa em Jaraguá no Estádio Amintas de Freitas. O Azulão do Vale não tomou conhecimento do “Jecão” e venceu a equipe da casa pelo placar de 3 a 1. O jogo, válido pela semifinal, credenciou o Goianésia a disputar a final do Goianão 2020 pela primeira vez em seus 65 anos de história.

A vitória do Goianésia começou a ser desenhada ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio de Andrezinho, o zagueiro Caio subiu de cabeça entre a defesa do Jaraguá e testou para o fundo das redes. O Jaraguá até chegou a empatar aos 47 com Anderson, mas dois minutos depois o Goianésia fez o segundo gol com Fábio Leite acertando um chutaço do meio da rua.

Veio o segundo tempo e o Azulão do Vale continuou apertando, tanto é que aos sete minutos, após finalização, a bola bateu no braço do zagueiro Matheus e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Rômulo bateu forte no centro do gol, e ampliou para o Goianésia aos 11 minutos. 3 a 1.

Leia Também:  Ronaldo Caiado inaugura 1º hospital de São Luiz do Norte

Bem postado, o Goianésia soube se defender daí pra frente e não permitiu que o Jaraguá buscasse a virada. Após o apito final, coube ao Azulão do Vale comemorar a classificação histórica à grande final, onde irá enfrentar o Atlético Goianiense no próximo dia 27, no estádio Antônio Accioly.

O Goianésia também se classificou para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA