Goianésia: PC realiza prisão de suspeitos de tráfico de drogas
Após quase 05 meses de investigações, a Polícia Civil (PC), através da 15ª DRP – Delegacia Regional de Polícia, sediada em Goianésia, reunindo policiais lotados no GENARC – Grupo Especial de Repressão a Narcóticos, DEAM – Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, e Delegacias Municipais de Goianésia e Jaraguá, tiraram de circulação quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no Vale do São Patrício, Norte e Médio Norte Goiano.
A operação que culminou na prisão do quarteto teve início na quarta-feira, 04, e só foi finalizada no início da noite de ontem (05), na rodovia GO-230, a 10 km de Goianésia. Os policiais ficaram mais de 30 horas ininterruptas de campanas nas vias que dão acesso às entradas de Goianésia, até que por volta das 18:00 horas foram presos Adalgiza Ribeiro da Cruz, de 32 anos, e seu amásio, Eduardo Jorge Cintra, de 40.
Conforme a polícia, o casal estava em um veículo Ford KA branco, com placa de Goiânia, e durante abordagem seguida de busca veicular foram encontradas no porta malas do carro cerca de 40 kg de maconha e quase 500 g de cocaína. Em seguida, já dentro de Goianésia, os policiais realizaram a prisão dos irmãos Lucas Carlos Vieira, de 23 anos, e Alexandre Carlos Vieira, de 21 anos. Eles foram pegos de surpresa na residência que residem na Avenida Brasil, Bairro Covoá, visto que como de rotina, parte da droga apreendida com o casal seria entregue aos irmãos.
De acordo com as investigações do GENARC, quinzenalmente Adalgiza e Eduardo buscavam drogas em Goiânia e faziam uma rota para entregar os entorpecentes entre Jaraguá e Porangatu, e para não serem percebidos, o casal transportavam a drogas em um veículo simples e levavam com eles uma criança de dois anos de idade. As entregas aconteciam sempre em locais e horários estratégicos e sem fiscalização da Polícia. Porém desta vez os policiais civis, obtiveram êxito na prisão do quarteto.
A polícia informou também que apenas Adalgiza não possui passagens pelo crime de tráfico de drogas. O entorpecente seria distribuído em Jaraguá, Goianésia, Barro Alto, Uruaçu e Porangatu. Vale ressaltar que esta operação policial contou com o empenho de policiais civis da cidade de Jaraguá, que de acordo com as investigações, era uma das cidades onde o casal entregava drogas a pequenos traficantes.
Todos os suspeitos presos nesta operação serão conduzidos à Unidade Prisional de Goianésia onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
PLANTÃO POLICIAL
Em Goiás, casal é encontrado morto dentro de casa na véspera de Natal
A Polícia Civil (PC), aponta indícios de latrocínio.
Na manhã de terça-feira (23) foram encontrados os corpos de Mario Domingos de 59 anos e de Maria Batista de Oliveira de 68 anos. O casal foi encontrado morto dentro de uma casa na zona rural de Cristalina. Conforme informações, o crime ocorreu na noite de segunda-feira (22).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o filho das vítimas estranhou o fato de não ter tido retorno dos pais e das câmeras da casa não estarem funcionando. Em decorrência dos fatos, ele entrou em contato com um vizinho para saber se havia tido queda de energia no local e pediu para o vizinho ir até a casa dos seus pais ver se estavam bem.
Após receber uma ligação do vizinho, afirmando que tinha encontrado os pais dele mortos em casa e que a cena era brutal, o filho acionou a PM. No boletim de ocorrência, a PM informou que no local do crime, encontraram sinais de arrombamento e desordem, o que, segundo a Polícia Civil (PC), aponta indícios de latrocínio.
Um facão utilizado supostamente para matar o casal foi encontrado ao lado dos corpos e de acordo com a PC, um homem chegou a ser preso e levado para a Delegacia, suspeito de ser o autor do crime, mas foi solto por falta de provas.
O suspeito não teve a identidade divulgada, razão pela qual nossa reportagem não localizou a sua defesa.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- Agronegócio4 dias atrás
Mercado bilionário de cálculos bovinos atrai criminosos e exige maior segurança
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Nota de falecimento – SD Hugo Leonardo Ferreira de Souza
- VALE DO SÃO PATRÍCIO3 dias atrás
Caminhão quebrado causa lentidão no trânsito na BR-153 próximo ao distrito de Jardim Paulista, em Nova Glória; Assista
- PLANTÃO POLICIAL1 dia atrás
Em Goiás, casal é encontrado morto dentro de casa na véspera de Natal
- PLANTÃO POLICIAL2 dias atrás
Dois morrem em confronto com a PM, em Rianápolis
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Paolla Oliveira encanta seguidores com ensaio deslumbrantes: ‘Maravilhosa!’
- 4 dias atrás
PC realiza prisão em Campos Verdes de filha suspeita de mandar matar o pai por herança
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
PC realiza prisão de funcionário suspeito de desviar R$ 3 milhões da empresa onde trabalhava; Assista