Política

Goiânia: Emocionado, Rogério Cruz toma posse como prefeito

Publicados

Com voz embargada, Rogério Cruz (Republicanos) discursou durante a posse como prefeito de Goiânia, em cerimônia na Câmara dos Vereadores. Segundo ele, a gestão deve seguir com o secretariado, muito deles confirmados por Maguito Vilela (MDB), ainda no hospital.

“Quero fazer o que Maguito sempre fez, que é cuidar das pessoas. Morei por 16 anos na África, onde presenciei a situação daquela gente, marcadas por guerra. E, conheço bem a Capital, sei das necessidades”, destacou o prefeito.

Ele acrescentou que irá implantar uma gestão desenvolvimentista, mas sem descuidar do meio-ambiente. “Uma Goiânia melhor para se viver, trabalhar e criar nossos filhos”, disse Rogério, pedindo união para a administração da Capital. “Estaremos juntos com todos os vereadores, com o governador, com todos os partidos. E com todos os amigos, que continuem ao meu lado, pois irei precisar de todos vocês”, salientou.

 

Caiado

Presente na cerimônia, o governador Ronaldo Caiado (DEM) relembrou os momentos finais de vida de Maguito Vilela e trajetória política do emedebista. Citou as eleições e exaltou a hospitalidade, de acordo com ele, característica de todos os goianos.

Leia Também:  Em Uruana, homem é morto a facadas após briga em bar

“A vida nos reserva momentos difíceis. Momentos que temos que conviver com imprevistos, mas temos que estar preparados para superarmos. Maguito Vilela e eu temos a mesma faixa etária de idade. Já disputamos eleições em palanques antagônicos. Essa é a política, mas todos reconhecem o estilo pacificador e conciliador de Maguito Viela”, relembrou.

Caiado disse ainda que o ex-governador “escreveu uma história em Goiás, sempre voltado para as famílias mais carentes. Um homem que nunca perdeu seu estilo simples. Daquilo que era sua origem”, acrescentou.

Vacina

Na ocasião, o governador aproveitou para falar sobre a vacinação, criticou o uso dela para disputas políticas e creditou a ciência a responsabilidade por salvas muitas vidas. “A ciência está acima de tudo, e tem salvado muitas vidas”, frisou.

Caiado não mencionou no momento sobre quando irá iniciar a imunização em Goiás. Em relação à transferência de pacientes de Manas (AM), o governador disse que disponibilizou toda estrutura do Estado para atender mais esta necessidade. “Nós demos esse exemplo, quando brasileiros estavam na China, e Goiás os recebeu e os acolheu”, relembrou, para declarar que o Estado está disponibilizando o maior número de vagas dentre a federação para atender o Amazonas.

Leia Também:  Camargo Corrêa assina acordo e vai devolver R$ 700 milhões

 

Policarpo

O presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), fez um discurso rápido ao final, se comprometendo com a agenda do emedebista. “Nosso desafio é fazer a Goiânia que Maguito sonhou. A Goiânia de harmonia. A Goiânia que cuida da população goianiense”, declarou.

Quem compara lê o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Prefeitos do Vale do São Patrício visitam Bolsonaro em Brasília; Vídeo

Publicados

em

Deputado Federal Vitor Hugo com os prefeitos de Jaraguá, Goianésia e Rialma no Vale do São Patrício e de Anápolis e Porangatu em visita hoje (23), com o presidente Jair Bolsonaro.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mega-sena pode pagar R$ 19 milhões no sorteio deste sábado
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA