Acidente
Goiânia: Morre irmã de piloto de avião que caiu
A vítima Laura Graziella Trigueiro Botelho também era pilota de avião e instrutora de voo no Aeroclube de Brasília.
A irmão do piloto Victor Trigueiro Botelho, Laura Graziella Trigueiro Botelho de 29 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (1º), no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Ela estava no avião de pequeno porte que caiu na tarde de ontem (28), atrás de um centro esportivo, no Setor Santa Genoveva, em Goiânia. O irmão solicitou alta da unidade. As informações foram confirmadas pelo Hugol.
Os dois eram naturais de Unaí, em Minas Gerais e moravam em Brasília (DF). Assim como o irmão, Laura também sabia pilotar aeronaves. Em seu perfil na rede profissional LinkedIn, Laura se apresenta como formada em Aviação Civil pelo Centro Universitário Icesp desde 2014. Ela já foi estagiária da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em 2013; instrutora de voo na Escola de Formação Aeronátuica, na Escola de Aviação Civil BSB Aviation e, desde outubro de 2022, trabalhava no Aeroclube de Brasília.
O Aeroporto Internacional de Goiânia informou que às 16h39, a Torre de Controle recebeu o contato do piloto solicitando pouso de emergência, mas, às 16h40, perdeu o sinal. O aeroporto disse que, de imediato, acionaram o plano de emergência com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) e Polícia Militar de Goiás (PM-GO).
O CBM-GO atendeu a ocorrência e enviou até o local nove viaturas. A mulher estava presa às ferragens do bimotor e teve fratura exposta em um membro inferior do corpo, além de laceração profunda. Já o piloto foi encontrado fora do avião com uma fratura em um membro superior direito. Os bombeiros informaram que ao chegarem no local havia grande quantidade de fumaça saindo da aeronave.
Através de nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que equipes estiveram no local do acidente e, em ação inicial, foram utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.
Foi informado que a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, considerando a complexidade da ocorrência.
O corpo de Laura está no Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia e aguarda a chegada da família para retirada.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
Acidente
Homem morre atropelado na BR-153, em São Luíz do Norte
A vítima caminhava na pista e não portava documentos.
Na noite deste domingo (02), um homem sem documentos, morreu vítima de atropelamento no km-259 da BR-153, próximo à cidade de São Luiz do Norte no Vale do São Patrício.
Conforme levantamentos preliminares, o carro seguia sentido Sul/Norte quando, inesperadamente, a vítima surgiu na pista e foi atropelado pelo veículo. Ele, que não foi identificado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
No veículo viajam o motorista de 38 anos e duas crianças de 9 e 11 anos, e ninguém se feriu.
O motorista foi submetido ao teste de bafômetro e não estava alcoolizado.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- CIDADES3 dias atrás
Aposta de Ceres acerta 5 números da Mega-Sena
- ESTADO6 dias atrás
Caiado vistoria obras do Mercadão de Águas Lindas de Goiás
- PLANTÃO POLICIAL7 dias atrás
PMGO prende homem com drogas e munições após fuga e colisão na BR-153
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Em Goiás, jovem é mantido em cárcere por dois dias, torturado e morto por criminosos que roubaram R$ 40 mil
- ARTIGO4 dias atrás
Disputa de herança
- CIDADES5 dias atrás
Em Goiás, família doa órgãos de jovem que morreu após acidente de moto
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Adolescente é apreendido suspeito de matar comerciante em galeria; Assista
- Acidente2 dias atrás
Homem morre atropelado na BR-153, em São Luíz do Norte