Goiás dará uma votação expressiva a Bolsonaro, afirma Caiado após carreata em Goiânia
Em mais um ato de apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, Ronaldo Caiado (Democratas) liderou na tarde de ontem (27), a última grande carreata em Goiânia a favor do presidenciável, ao lado também do senador Wilder Morais (Democratas) e do deputado federal Waldir Soares (PSL).
A carreata mobilizou milhares de pessoas do Estádio Serra Dourada até a Praça Cívica, que foi palco no último domingo de outra manifestação pró-Bolsonaro. Ronaldo Caiado integrou o ato por volta das 15h30. Segundo os organizadores, mais de 10 mil carros acompanharam a iniciativa neste sábado. Para o senador, a presença espontânea dos goianos indica que Jair Bolsonaro deve angariar uma votação expressiva na eleição deste domingo (28).
“Amanhã é dia de mostrarmos a nossa confiança no projeto de mudança que Jair Bolsonaro tem para o Brasil. A imensa carreata que tomou as ruas de Goiânia hoje não deixa dúvida: Goiás fará parte desse processo com uma votação expressiva nas urnas”, afirmou em suas redes sociais.
POLÍTICA
José Machado propõe prioridade para idosos em matrículas na EJA
Destinada a pessoas com 60 anos ou mais, a proposta condiciona a prioridade à oferta de níveis escolares adequados e ao número de vagas disponíveis por turno. O EJA poderá, por meio de políticas afirmativas, instituir outras prioridades. Para realizar a matrícula, o candidato deverá apresentar um documento oficial que comprove sua idade.
O deputado José Machado (PSDB) apresentou o projeto de lei de nº 1662/25, com o objetivo de garantir aos idosos a prioridade na matrícula em escolas da rede pública estadual de ensino que oferecem Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa busca superar barreiras e assegurar o direito à educação previsto no Estatuto do Idoso, alinhando-se às diretrizes da Política Estadual do Idoso de Goiás.
Destinada a pessoas com 60 anos ou mais, a proposta condiciona a prioridade à oferta de níveis escolares adequados e ao número de vagas disponíveis por turno. O EJA poderá, por meio de políticas afirmativas, instituir outras prioridades. Para realizar a matrícula, o candidato deverá apresentar um documento oficial que comprove sua idade.
O legislador argumenta que é fundamental adaptar as políticas públicas para atender às necessidades específicas da população idosa, incluindo o direito à educação. O EJA desempenha um papel crucial nesse contexto, ao oferecer oportunidades de estudo para aqueles que não tiveram acesso ou continuidade na educação básica na idade própria.
Machado destaca que o incentivo à educação na terceira idade traz diversos benefícios, como o estímulo cognitivo, a prevenção de doenças como o Alzheimer, o aumento da autonomia e da autoestima, a promoção da socialização e o combate ao isolamento.
O projeto foi protocolado e seguirá para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
- CIDADES3 dias atrás
Aposta de Ceres acerta 5 números da Mega-Sena
- ESTADO6 dias atrás
Caiado vistoria obras do Mercadão de Águas Lindas de Goiás
- PLANTÃO POLICIAL7 dias atrás
PMGO prende homem com drogas e munições após fuga e colisão na BR-153
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Em Goiás, jovem é mantido em cárcere por dois dias, torturado e morto por criminosos que roubaram R$ 40 mil
- ARTIGO4 dias atrás
Disputa de herança
- CIDADES5 dias atrás
Em Goiás, família doa órgãos de jovem que morreu após acidente de moto
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Adolescente é apreendido suspeito de matar comerciante em galeria; Assista
- Acidente2 dias atrás
Homem morre atropelado na BR-153, em São Luíz do Norte