Goiás viveu um início trágico no feriado de Carnaval 2026, com cinco acidentes fatais registrados nas rodovias estaduais e federais durante a madrugada e manhã de domingo, 15 de fevereiro. Pelo menos nove pessoas perderam a vida nos incidentes, que envolveram colisões frontais, saídas de pista e esmagamentos por veículos pesados, mobilizando bombeiros, SAMU e PRF em cidades como Nazário, Nerópolis, Pontalina, Rio Verde e Santa Helena de Goiás.
GO-156 (Nazário/Palmeiras de Goiás)
Colisão frontal entre dois carros às 6h08 deixou quatro mortos presos às ferragens; cinco feridos com traumatismo cranioencefálico foram levados a hospitais regionais. Ferramentas hidráulicas foram usadas no resgate.
GO-222 (Nerópolis/Nova Veneza, km 38)
Saída de pista e batida em árvore às 4h22 matou um homem de 27 anos no local.
BR-452 (Rio Verde/Santa Helena de Goiás, km 15,5)
Carreta de soja esmagou carro às 6h50, causando a morte do motorista; perícia atuou após destombamento com apoio de bombeiros.
Outros incidentes, como colisão contra muro na GO-215 (Pontalina), feriram três homens sem mortes, mas reforçam o padrão de imprudência.
O alto tráfego do feriado prolongado explica o aumento de ocorrências em pistas simples, com apelos por respeito a limites de velocidade e proibição de ultrapassagens perigosas. A Polícia Técnico-Científica e o IML investigam as causas exatas, enquanto operações como a PRF Carnaval intensificam fiscalizações. Motoristas são orientados a priorizar a segurança para evitar mais tragédias.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192











































