Pesquisar
Close this search box.

Governo anuncia convocação de 100 delegados aprovados em 2018

publicidade

O governo de Goiás vai convocar 100 delegados substitutos aprovados no concurso de 2018 no decorrer dos próximos meses. Os 20 primeiros serão chamados no dia 1º de outubro. De acordo com o governo, a cada mês, serão convocados mais 20 delegados.

O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) na última sexta-feira (25). A maioria dos novos profissionais será deslocada para o interior. Entre as cidades beneficiadas estão Luziânia, Posse, Porangatu, Uruaçu e Cidade de Goiás.

O secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Miranda, informou que o Entorno de Brasília é uma das prioridades, já que alguns municípios não contam com delegado durante os plantões.

“Vamos alocar de maneira técnica e profissional esses delegados. Vamos ter que mandar para o Entorno, estamos precisando lá”, disse o secretário.

Conforme o governo, esta é a primeira contratação desde 2014 e, com a chegada dos novos integrantes da segurança pública, há a previsão de que acabe o déficit nas delegacias goianas.

A validade do concurso para Delegado de Polícia Civil foi prorrogada para 31 de janeiro de 2012.  O prazo inicial era para dia 22 de maio deste ano, mas foi alterado após uma decisão judicial atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). A justificativa para pedir a prorrogação da validade do concurso foi a crise provocada pela pandemia de coronavírus.

Leia Também:  "Desejo justiça": Pai cobra punição a homem suspeito de matar adolescente que desapareceu ao ir à padaria

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade