Gusttavo Lima e outras três pessoas são indiciadas por crime ambiental

Publicados


O cantor Gusttavo Lima e mais três pessoas foram indiciadas por crime ambiental nesta quarta-feira (28) pela Polícia Civil (PC). De acordo com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), uma represa que o artista possui em uma fazenda, no município de Bela Vista de Goiás, foi aumentada sem ter a autorização da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) para que a obra fosse feita. 

A assessoria de imprensa do cantor enviou uma nota ao G1 e alegou que não houve indiciamento. Segundo o texto, o pedido de licença já havia sido protocolado e a documentação necessária foi encaminhada ao delegado titular do inquérito. Além disso, o documento explicou que houve uma limpeza da área em área permitida e não ocorreu nenhum dano ambiental. Até que o caso seja resolvido, as obras foram paralisadas.

A Dema informou que o Batalhão Ambiental foi a fazenda uma vez no final de 2017 e outra no começo deste ano, tendo, ambas as vezes, lavrado a ocorrência. Nas duas ocasiões, máquinas estavam trabalhando no local. Segundo a delegacia, o protocolo com o pedido da licença existe, mas ela não foi expedida. A intenção da obra era fazer com que a represa chegasse a quatro hectares, sendo que a ampliação era motivada para criar um espaço de lazer.

Leia Também:  Bombeiros Militar de Luziânia resgatam criança com a cabeça presa em cadeira escolar

Além de Gusttavo Lima, o administrador Jorge Pedro Kunzler, dono da empresa responsável pelos trabalhos, a arquiteta Alessandra Jardim Lobo, que foi à fazenda em algumas ocasiões para acompanhar a obra, e o biólogo Luciano Lozi, responsável de conseguir as autorizações necessárias, responderão pelo crime do artigo 60 da Lei 9.605, que fala sobre a ampliação ou construção de obras potencialmente poluidoras sem autorização dos órgãos competentes. A pena varia de um a seis ou o pagamento de multa.

Da Redação com informações do G1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza operação no combate ao tráfico de drogas em Uruana; Assista

O nome do envolvido não foi divulgado, razão pela qual nossa reportagem não localizou a sua defesa.

Publicados

em

PC realiza operação no combate ao tráfico de drogas em Uruana. Foto: PC

A Polícia Civil (PC) através da equipe da Delegacia de Polícia de Uruana no Vale do São Patrício, com a colaboração das equipes das Delegacias de Ceres, Itapaci, Rialma e Rubiataba, integrantes da 10ª DRP, deflagrou a operação Stand By visando a repressão ao tráfico de drogas em Uruana.

Durante a operação houve o cumprimento de três mandados de busca domiciliar nos imóveis de indivíduos investigados por envolvimento com o tráfico de drogas.

Na residência de um dos investigados foram localizadas grande quantidade de cocaína, vários sacos zip utilizados para embalar cocaína para comercialização, e balança de precisão.

Diante disso, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que possui pena máxima de 15 anos de reclusão. Em seguida, o indivíduo foi encaminhado ao presídio de Uruana onde aguardará audiência de custódia. O nome do envolvido não foi divulgado, razão pela qual nossa reportagem não localizou a sua defesa.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem é preso após arrombar casa da ex namorada, em Goianésia
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA