Internacional

Imagens mostram homem negro morto durante ação policial; Assista

Frank Tyson pediu para que o policial saísse de cima dele e disse várias vezes que não estava conseguindo respirar antes de morrer.

Publicados

Imagens mostram homem negro morto durante ação policial. Foto: Reprodução

As imagens de uma câmera de segurança instalada no uniforme de um policial, registraram o momento que Frank Tayson de 53 anos, morreu durante uma abordagem policial, no último dia (18). No vídeo que foi divulgado apenas na última quinta-feira (25), Tyson é abordado pelos policiais dentro de um estabelecimento comercial.

Através das imagens é possível notar o momento que os policiais entram no local em que o homem está, e que os agentes pedem para que eles possam ir para fora do estabelecimento, mas Tyson retruca e afirmar que não irá, pois, seria morto pelos policiais.

O homem e os policiais envolvidos na ocorrência entram em luta corporal, e Tyson é colocado no chão, enquanto os policiais tentam algemá-lo. As imagens mostram que um dos policiais que trabalha na abordagem fica por cima do homem, com joelho na parte das costas e nunca do indivíduo.

Tyson pede não uma, mas diversas vezes para que o policial saia de cima dele, e repete que não está conseguindo respirar, mas, sem sucesso. Após perceber que Tyson não se mexi, os policiais perguntam ao colega se Tyson havia se acalmado, ao que o policial responde em sinal de positivo, e a diz que o homem poderia ter desmaiado durante a ação.

Leia Também:  Corpo encontrado após carro ser levado pela enxurrada em Luziânia

Os policiais ao perceberem que Tyson não respondia a nenhum estímulo, deram início ao processo de ressuscitação do homem, com massagens cardíacas, entretanto, Frank Tyson morreu no local da abordagem.

O caso que ocorreu em Canton, Ohio, nos Estados Unidos, é mais um que os policiais terminaram com um homem morto, em 2014, Erik Ganer morreu durante uma ação da polícia e dizer que não estava conseguindo respirar. Depois do caso de Erik, foi o caso de George Floyd morto durante uma abordagem policial e reclamar com os policiais que também não conseguia respirar durante a abordagem.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Em Goiás, mais de 100 crianças e adolescentes estão à espera de adoção

Conforme o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SN), são apontados 1.058 pretendentes ativos para a adoção em Goiás.

Publicados

em

De acordo com os dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 460 crianças foram adotadas em Goiás desde 2019. Atualmente, em Goiás tem 748 crianças e/ou adolescentes acolhidos e 126 à espera de adoção, além de 83 já em processo de integração à família.

Não bastando os dados, o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SN) aponta que no Estado existem 1.058 pretendentes ativos para a adoção, sendo eles 72,8% casados, 2,8% divorciados, 9,5% solteiros e 14,2% em união estável.

Os dados apontam que a maioria dos pretendentes na fila para adotar uma criança não possuem preferência de gênero. Já 28,5% preferem adotar meninas e 7,3% apenas o sexo masculino.

Dados no Brasil

Segundo as informações do CNJ, no Brasil já são 33.683 crianças e adolescentes acolhidos e 4.995 na fila de espera. Além disso, atualmente 6.029 estão em processo de adoção à família.

Ao todo, mais de 26 mil crianças e adolescentes já foram adotados a partir de 2019. Ainda assim, há um total de aproximadamente 35 mil pretendentes ativos à espera de um filho adotivo no País.

Leia Também:  Morre Mestre Zumbi Bahia

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA