Educação

Inscrições para Bombeiro Mirim começam nesta segunda-feira (22)

São oferecidas 1.728 vagas em diversas unidades operacionais da corporação em todo estado, destinadas a crianças entre 9 e 11 anos.

Publicados

Crianças durante o curso Bombeiro Mirim: A iniciativa visa contribuir para a formação básica do cidadão. Foto: Ten Dennis/Corpo de Bombeiros

Inicia nesta segunda-feira (22) as inscrições para o Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom). Ao todo serão ofertadas 1.728 vagas, distribuídas entre as unidades operacionais dos comandos regionais da corporação em Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia e mais 49 cidades de Goiás. Para as cidades de Ceres e Rialma são 10 vagas para cada cidade, para a unidade operacional da 18ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Ceres no Vale do São Patrício. A oportunidade é voltada para alunos com idades entre 09 e 11 anos, completados até o último dia do período destinado às matrículas.

Os pais interessados podem inscrever os filhos sem sair de casa até o dia 4  de fevereiro, através do site do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás.

Para garantir a inscrição é necessário residir no município da unidade operacional, ter nascido entre 19 de fevereiro de 2013 e 14 de março de 2015, possuir CPF, apresentar comprovante de endereço, além de possuir aptidão física e psicológica atestada por documento médico.

Leia Também:  Em Catalão, quatro bombeiros são diagnosticados com Covid-19 em uma semana

Para mais, os pequenos também devem estar devidamente matriculados em uma instituição de ensino, apresentando comprovação de frequência, contar com inscrição no Cadastro Único do governo federal (para vagas destinadas a crianças de baixa renda), assim como não pode ter participado de edições anteriores do programa.

Vale ressaltar que caso o número de inscritos exceda a quantidade de vagas estipuladas, será realizado um sorteio no dia 9 de fevereiro, que será transmitido de forma online, por meio do Instagram @proebom.cbmgo. Importante destacar ainda que os interessados podem se inscrever uma única vez e para apenas uma unidade operacional.

Os selecionados poderão garantir a matrícula entre os dias 19 de fevereiro e 14 de março. As aulas do programa estão marcadas para ter início em 19 de março, seguindo até 14 de novembro.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Caiado nomeia 312 novos professores para Rede Estadual de Ensino; Assista

Parte dos aprovados do concurso de 2022 foram convocados no final de abril e devem tomar posse no início de junho.

Publicados

em

Governador Ronaldo Caiado assina nomeação de 312 novos professores para a rede estadual de Ensino. Fotos: Secom

O governador Ronaldo Caiado assinou, na terça-feira (21), a nomeação de mais 312 novos professores para a rede estadual de Ensino. Os educadores foram aprovados no concurso para professor PIII da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizado em 2022, e convocados no final de abril. Em 8 de maio, foram nomeados outros 309 aprovados.

Conforme Edital de Convocação nº 002/2024, os nomeados poderão tomar posse a partir do dia 4 de junho. A posse será on-line, mediante assinatura de termo de posse disponibilizado no SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

A partir do dia 5 de junho será disponibilizado, no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o link para o agendamento do Efetivo Exercício e da Modulação dos novos servidores.

Na data selecionada, o servidor deverá apresentar a apostila de posse, emitida no ato da posse e devidamente assinada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), bem como os documentos pessoais exigidos para conferência. Os atendimentos serão realizados presencialmente, na sede da Seduc, em Goiânia.

Leia Também:  Homem desaparecido é encontrado dentro de córrego em região de mata; Assista

Convocações

O Governo de Goiás já convocou 1.893 docentes desde 2023. Os profissionais fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso público realizado em 2022.

Os nomeados vão trabalhar na Rede Estadual de Ensino que, atualmente, conta com mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA