Política
Iporá: Vice-prefeita acerta sua posse e afirma que já tem planos para a administração do município
A expectativa da vice-prefeita é que a posse aconteça de forma democrática e legal. A parlamentar também disse que espera empatia por parte da Câmara de Vereadores da cidade.
A vice-prefeita de Iporá, Maysa Cunha (PP), acertou sua posse à prefeitura do município e a oficialização está prevista para o início da próxima semana, e Maysa afirma que já tem planos para a administração de Iporá.
Nesta quinta-feira (30), ela foi convidada para ir ao Ministério Público (MP), juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Sena Silva Coutinho, e lá ficou acertada a “posse para a próxima segunda ou terça-feira”, informou Maysa.
A expectativa da vice-prefeita é que a posse aconteça de forma democrática e legal. A parlamentar também disse que espera empatia por parte da Câmara de Vereadores da cidade.
Eu desejo que essa posse ocorra de uma forma democrática e legal, pois, o nosso município encontra-se muito prejudicado. Espero que a câmara de vereadores seja empática com a nossa população e com o nosso crescimento. Estou à disposição e pronta para gerir o nosso município e quero demonstrar a força da mulher”, afirmou Maysa.
Prefeito preso
O prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite (sem partido) se entregou à Polícia Civil na manhã do último dia 23, após atirar contra a ex-mulher e o namorado dela em Iporá. Na ocasião câmeras de segurança filmaram quando o prefeito invadiu a casa da mulher com uma caminhonete.
A invasão ocorreu na madrugada do dia 18 deste mês e o prefeito fugiu logo após o crime. O Poder Judiciário decretou a prisão de Naçoitan no sábado (18).
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
POLÍTICA
Caiado dá nova demonstração de força e União Brasil conquista 94 prefeituras em Goiás
O União Brasil, partido presidido em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado, elegeu 589 prefeitos em todo o Brasil nas eleições municipais deste ano. Deste total, 94 estão em Goiás, o que representa quase 16% de todas as vitórias do partido no País. O número expressivo renova a força da legenda no estado, onde pode ainda conquistar a capital — a definição ficou para o segundo turno.
A eleição deste ano marca um crescimento significativo no número de prefeituras conquistadas pelo União Brasil em Goiás. Em 2020, antes da fusão que criou o partido, o DEM de Ronaldo Caiado conquistou 62 prefeituras. Já o PSL, que viria a se unir ao DEM para formar o União Brasil em 2022, elegeu 5 prefeitos. Em 2024, portanto, o União Brasil avança mais de 40% em relação às últimas eleições municipais em Goiás.
Com a conquista de municípios importantes, o União Brasil fortaleceu sua presença em todas as regiões do estado. No Entorno de Brasília, por exemplo, vai comandar Águas Lindas e Luziânia; na Região Metropolitana de Goiânia, Trindade e Senador Canedo. O partido também sagrou-se vitorioso em cidades estratégicas como Ceres, Rialma, Jaraguá, Goianésia no Vale do São Patrício, além de Porangatu, Iaciara, Simolândia, Inhumas e Itumbiara.
O governador Ronaldo Caiado celebrou os resultados obtidos no cenário estadual. “O União Brasil mostrou sua força em Goiás. Elegemos 94 prefeitos em todo o estado, fortalecendo nosso compromisso com o desenvolvimento local, por meio de parceiras para continuar com o avanço da qualidade de vida para os mais de sete milhões de goianos”, afirmou o governador. Presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda esteve em Goiânia no domingo de eleições e, antes do resultado, afirmou que esperava que o partido fizesse cerca se 500 municípios, número que foi superado após a apuração.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Em Goiás, colega estrangulou cuidadora de idosas com fita usada em fraldas de pacientes; Assista
- ARTIGO4 dias atrás
Proibição do uso de celular em escolas. Por que é importante?
- VALE DO SÃO PATRÍCIO4 dias atrás
Paciente é transportado em caçamba de caminhonete após ambulância sofrer acidente, em Crixás; Assista
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
PC realiza a maior operação do ano, com a prisão de 50 envolvidos em fraudes eletrônicas
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Fátima Bernardes faz rara aparição só de maiô com namorado: ‘Onça-menina’
- Agronegócio7 dias atrás
Invasões de terras e conflitos agrários preocupam produtores rurais
- VÍDEOS4 dias atrás
Em Goiás, colega estrangulou cuidadora de idosas com fita usada em fraldas de pacientes
- SAÚDE4 dias atrás
Prioridade na Saúde Preventiva de Meninos