Jaraguá vence Vila Nova no Onésio Brasileiro Alvarenga
O primeiro jogo diante da torcida e a primeira derrota na temporada, o Vila Nova Futebol Clube foi batido pelo Jaraguá na tarde chuvosa deste sábado (25), no Onésio Brasileiro Alvarenga. Placar de 1 a 0 com gol anotado por Ariel aos 15 minutos do 1º Tempo.
Mais organizado em campo diante do Vila, o Jaraguá que é comandado pelo técnico Lucas Oliveira conquistou sua segunda vitória no Campeonato Goiano. Após vencer na estreia a Anapolina, a equipe do Vale do São Patrício soma seis pontos e assumiu a liderança da competição.
Já o Vila Nova com a derrota, segue com um ponto que foi conquistado no empate com o Anápolis e ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação.
Ariel Mamede, técnico do Tigrão escalou a equipe colorada sem o zagueiro Adalberto que devido a uma lesão muscular, é desfalque nos próximos quinze dias. Desorganizado em campo, o Vila realizou duas alterações ainda na etapa inicial. Deixaram o campo os meias Pablo e Celsinho, para as entradas do atacante Kauê e o lateral direito Chrystian.
As mudanças surtiram efeito e o Vila teve mais posse de bola e chegou a pressionar o adversário. Porém o Jaraguá segurou o resultado e deixou o OBA na ponta do Goianão.
Jornal do Vale, desde 1975 – www.jvonline.com.br
ESPORTES
Técnicos do governo brasileiro e comitê da FIFA se encontram para segundo dia de reunião
Os quesitos tributos, imigração e vistos, e proteção de marcas foram pauta nesta quarta-feira (5/2), no Ministério do Esporte, do segundo dia de reuniões sobre Garantias Governamentais e Minuta da Lei Geral da Copa do Mundo Feminina 2027. Representantes dos ministérios da Fazenda, do Trabalho e Emprego e das Relações Exteriores, além da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e da Advocacia-Geral da União e membros de um comitê da FIFA participaram da reunião.
Segundo a secretária executiva adjunta do MEsp, Cynthia Mota, a agenda básica da FIFA no Brasil foi para tratar da Lei Geral da Copa, que vai sair por meio de projeto de lei. “Batemos alguns pontos de divergência. Tudo é concatenado com as garantias governamentais que foram assinadas pelos ministérios que participam das garantias junto com o ministro do Esporte, André Fufuca. A partir daí, nosso próximo passo, é fazer uma oficina”, explicou.
A primeira oficina – serão duas – vai tratar da Lei Geral da Copa, de todas as garantias governamentais e dos atores que fazem parte dessas garantias. Conforme a secretária, será fechada a primeira minuta da lei, que será encaminhada para a Consultoria Jurídica do Ministério do Esporte, depois para a Casa Civil, e por fim para a apreciação do Congresso Nacional. A oficina está marcada para 27 de fevereiro.
Esta é a primeira visita da FIFA ao Brasil desde a escolha do país como sede do Mundial. Durante o encontro, a entidade confirmou que, nas próximas semanas, anunciará as cidades-sede que receberão os jogos da competição, e os próximos meses serão decisivos para a definição dos detalhes estruturais e operacionais do torneio.
Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte
Fonte: Ministério do Esporte
- CIDADES4 dias atrás
Aposta de Ceres acerta 5 números da Mega-Sena
- ESTADO7 dias atrás
Caiado vistoria obras do Mercadão de Águas Lindas de Goiás
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Em Goiás, jovem é mantido em cárcere por dois dias, torturado e morto por criminosos que roubaram R$ 40 mil
- ARTIGO5 dias atrás
Disputa de herança
- VALE DO SÃO PATRÍCIO1 dia atrás
Usinas CRV Industrial e Rubi S.A. abrem inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos
- CIDADES6 dias atrás
Em Goiás, família doa órgãos de jovem que morreu após acidente de moto
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Adolescente é apreendido suspeito de matar comerciante em galeria; Assista
- Acidente3 dias atrás
Homem morre atropelado na BR-153, em São Luíz do Norte