Aos 18 anos, Ryany viveu uma experiência emocionante ao voltar a ouvir com mais intensidade após passar por uma cirurgia para implantação de um dispositivo coclear. Moradora de São José do Goiabal, em Minas Gerais, ela tem deficiência auditiva desde a infância.
O acompanhamento da jovem começou no Centro Especializado em Otorrinolaringologia do Hospital Arnaldo Gavazza, onde recebeu atendimento e iniciou o tratamento. Após avaliação da equipe médica, Ryany foi considerada apta a receber o implante e encaminhada para a Clínica Dr. Emerson Monteiro, em Governador Valadares, referência para esse tipo de procedimento na rede de atendimento.
A cirurgia foi realizada pelo otorrinolaringologista Dr. Emerson Monteiro, no Hospital Bom Samaritano, também em Governador Valadares.
Com o implante, Ryany passou a perceber os sons de maneira mais intensa. A nova experiência chegou a dar a sensação de que ela estava ouvindo pela primeira vez.
O caso destaca a importância da Rede de Cuidados no encaminhamento dos pacientes e na garantia de acesso ao tratamento adequado para cada necessidade. O implante coclear pode contribuir para melhorar a comunicação, a autonomia e a qualidade de vida de pessoas com perda auditiva severa ou profunda.
A equipe responsável pelo atendimento celebrou a evolução da jovem e reforçou o compromisso de continuar oferecendo assistência especializada aos pacientes.
Assista;
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192












































