Jovem tenista goiano de 13 anos, vence etapa do Sul-Americano no Paraguai

Publicados


Filipe Saback Costa, de 13 anos, é o atleta goiano mais jovem a conquistar o título do APT Junior Open, na categoria 14 anos. Esta é a penúltima etapa do ano, do Campeonato Sul Americano de Tênis (Cosat), encerrado na sexta-feira, 30, no Club Centenário, em Assunção, no Paraguai.

A decisão que valeu o torneio para Filipe, que treina em Goiânia, no Country Clube de Goiás, foi com uma vitória por 4/6, 6/1 e 7/6 sobre o tenista argentino Federico Pieckenstainer.

A campanha foi considerada perfeita, já que Filipe, além de superar vários cabeças de  chave, do Uruguai, Paraguai e do Brasil, perdeu apenas 1 set em todo o torneio. Com a pontuação conquistada, ela deverá subir degraus no ranking sul-americano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Botafogo elimina São Paulo nos pênaltis e avança às semifinais da Libertadores
Propaganda

ESPORTES

Ministério do Esporte e Apae Brasil defendem ampliação do programa TEAtivo para todo o Brasil

Publicados

em

Os resultados positivos alcançados pelo Programa TEAtivo e a ampliação dos núcleos a outras regiões do país foram os temas discutidos na tarde desta terça-feira (04.01) pelo ministro do Esporte, André Fufuca, e pelo presidente da Apae Brasil, Jarbas Feldner de Barros. Durante reunião, os representantes das duas entidades discutiram a implementação de mais cem núcleos do programa distribuídos por todas as regiões do Brasil.

A proposta de ampliação do programa foi bem aceita pelo ministro Fufuca, que colocou o MEsp à disposição para implementar o projeto em outros estados. “Esse programa reflete o esforço contínuo do ministério em desenvolver políticas voltadas especificamente para atender às necessidades das pessoas com TEA. Sou a favor de todas as iniciativas que melhoram a vida das pessoas. O que faz a diferença são as ações e as obras”, afirmou o ministro.

Criado em outubro de 2023, o programa de inclusão social desenvolvido pela Apae Brasil em parceria com o Ministério do Esporte teve grande aceitação nas capitais e municípios, e os resultados alcançados têm surpreendido os responsáveis e as famílias das crianças beneficiadas. “Elas estão menos agressivas, a medicação usada por elas está sendo reduzida, além disso apresentam melhor verbalização. As crianças foram avaliadas antes de entrarem no programa, e a análise após a prática das atividades apresenta muitas novidades”, disse o presidente Jarbas.

Leia Também:  Corinthians avança às quartas de final da Copa do Brasil após disputa de pênaltis contra o Grêmio

“Com a implementação de mais núcleos, o programa reafirma o compromisso do ministério de levar o esporte a grupos historicamente excluídos, colocando a inclusão no centro das políticas públicas e ampliando as oportunidades para todos”, ressaltou o secretário nacional de Paradesporto do MEsp, Fábio Araújo.

TEAtivo
O programa do Ministério do Esporte em parceria com a Apae Brasil promove a inclusão e o desenvolvimento de crianças e adolescentes com deficiência, com foco em Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 
Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte 

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA