Mapa entrega 51 máquinas agrícolas para municípios de Pernambuco

Publicados

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) entregou, nesta segunda-feira (3) e terça-feira (4), 51 equipamentos agrícolas a municípios de Pernambuco. A ação ocorreu na Superintendência de Agricultura e Pecuária de Recife (SFA-PE) e contou com a participação do chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos, Samoel Barros, do superintendente da SFA-PE, Flávio Sotero, e do coordenador geral de Apoio às Superintendências, Raul Amaducci.

A entrega dos maquinários, que contou com a participação e parceria do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), beneficiou 23 municípios, sendo 12 prefeituras e 11 associações. A cerimônia simbólica ocorreu com a participação do assessor especial do ministro Silvio Costa Filho e superintendente adjunto da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Samuel Andrade e do deputado estadual, Doriel Barros.

Entre os equipamentos entregues, estavam tratores, retroescavadeiras e motoniveladoras que foram adquiridos com recursos provenientes de realocações e sobras orçamentárias de diversas fontes da Lei orçamentária anual (LOA) de 2024. Graças ao aproveitamento desses recursos, foi possível realizar o empenho em benefício da Ata 900/10 de 2024, referente à Ata Linha Amarela.

Leia Também:  Futuros do Milho Iniciam a Semana em Queda no Brasil e nos EUA

“É uma satisfação, na qualidade de superintendente de Agricultura, receber tantas autoridades em nosso estado. Vários municípios estão sendo agraciados com máquinas e equipamentos, fruto do trabalho realizado pelo Governo Federal. Estamos aqui entregando não só apenas máquinas, mas estamos nutrindo produção e o desejo para o melhor do nosso estado e nosso povo”, destacou o superintendente de PE, Flávio Sotero.

Mapa entrega 51 máquinas agrícolas para municípios de Pernambuco
Mapa entrega 51 máquinas agrícolas para municípios de Pernambuco

Durante o primeiro dia de entrega, o coordenador das SFA’s, Raul Amaducci, ressaltou o apoio do Governo Federal e do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro as superintendências. Já o chefe da AEST, Samoel Barros, evidenciou a parceria entre o Mapa e o MPor. “Parcerias como esta fortalecem a agricultura em todo o país, e isso só está sendo possível graças ao trabalho do ministro Fávaro, que determinou a construção de uma Ata de preços, na qual os maquinários entregues aqui resultaram em uma economia superior a 30% do valor. Onde antes se comprava apenas uma máquina, agora é possível comprar duas”, disse Barros.

Leia Também:  Exportações de algodão crescem, mas mercado interno enfrenta desafios

No primeiro dia, foram entregues 20 maquinários e no segundo dia, as 31 máquinas agrícolas restantes.

Informações à imprensa
imprensa@agro.gov.br

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Entrega de Fertilizantes no Brasil Registra Queda de 0,5% até Novembro de 2024

Publicados

em

As entregas de fertilizantes ao mercado brasileiro totalizaram 42 milhões de toneladas entre janeiro e novembro de 2024, representando uma redução de 0,5% em relação ao mesmo período de 2023. Os dados, divulgados nesta terça-feira pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) e encaminhados à Reuters, indicam uma desaceleração na queda anual, que era de 0,9% até outubro. O resultado foi impulsionado pelo aumento de 5,5% nas entregas registradas em novembro.

No 11º mês de 2024, o volume entregue alcançou 4,21 milhões de toneladas, superando as 3,99 milhões de toneladas registradas em novembro de 2023.

Mato Grosso mantém liderança nas entregas

O estado de Mato Grosso segue como principal destino dos fertilizantes, concentrando 20,8% das entregas no acumulado do ano, o que corresponde a 8,74 milhões de toneladas. Em seguida, destacam-se Rio Grande do Sul (4,88 milhões de toneladas), Paraná (4,64 milhões), São Paulo (4,50 milhões), Minas Gerais (4,23 milhões), Goiás (3,96 milhões) e Bahia (2,87 milhões).

Leia Também:  Futuros do Milho Iniciam a Semana em Queda no Brasil e nos EUA
Produção e importação em alta

A produção nacional de fertilizantes intermediários atingiu 621 mil toneladas em novembro de 2024, um crescimento de 1% no comparativo anual. No acumulado de janeiro a novembro, a produção totalizou 6,61 milhões de toneladas, registrando um avanço de 3,5%.

As importações de fertilizantes intermediários também apresentaram crescimento. Em novembro, foram importadas 4,41 milhões de toneladas, um aumento de 10,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior. No acumulado do ano, as importações somaram 37,9 milhões de toneladas, representando um avanço de 6,5%, segundo os dados compilados pela Anda.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA