Cultura

Maria Gadú, Marcelo Falcão e Toni Garrido são atrações do Canto da Primavera 2024

Governo de Goiás divulga shows nacionais da 23ª Mostra Nacional de Música de Pirenópolis, que será realizada de 03 a 08 de setembro.

Publicados

Maria Gadú, Marcelo Falcão e Toni Garrido são atrações do Canto da Primavera 2024. Fotos: Loiro Cunha (Maria Gadú) / Divulgação (Marcelo Falcão e Toni Garrido)

O 23º Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis – será realizado de 03 a 08 de setembro e já conta com três atrações nacionais confirmadas. Maria Gadú sobe no palco pirenopolino no dia 06 de setembro, sexta-feira; Marcelo Falcão no sábado, dia 07; e Toni Garrido no domingo, 08. Todos os shows são gratuitos.

Com investimento de R$ 3,3 milhões e programação gratuita, o Canto da Primavera 2024 é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e correalizado pela Universidade Federal de Goiás, por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). São parceiros do evento: a Prefeitura de Pirenópolis, a Secretaria de Estado da Retomada, o Goiás Social e o Sesc Goiás.

O evento, que é considerado a maior vitrine da música goiana, ainda vai contar com mais de 50 shows de artistas de Pirenópolis e de todo o Estado que serão selecionados por meio de um edital público. “Serão seis dias de imersão no melhor da música goiana. Esse é um evento dedicado a nossos artistas, que gera renda e impulsiona a economia e o turismo da região”, destaca Yara Nunes, secretária de Estado da Cultura.

Leia Também:  Em Crixás, prefeito nomeia 25 pessoas com salários de até R$ 5.200 e causa indignação à população

Além dos shows musicais, o Canto da Primavera disponibiliza ainda um estúdio de gravação profissional gratuito para que novos artistas gravem músicas autorais com captação, edição, mixagem e masterização. A participação nessa atividade também será mediante seleção via edital.

As ações formativas também fazem parte das atividades do festival, que conta com oficinas musicais abertas ao público, mediante inscrição prévia. Tanto os artistas oficineiros como as apresentações regionais recebem cachês e são selecionados via edital público. As datas de abertura dos certames serão divulgadas em breve.

Atrações nacionais  

Maria Gadú

A participação da artista nesta edição do Canto da Primavera é uma promoção do Sesc Goiás. Maria Gadú conta com cinco indicações ao Grammy Latino, diversas indicações e prêmios Multishow e foi a vencedora do Prêmio da Música Brasileira de 2017, como melhor cantora pop/rock/reggae/hip-hop/funk. Em 2017, também foi premiada no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro para melhor trilha sonora do filme “Todas as canções de amor” (2018).

Marcelo Falcão

O compositor, cantor e instrumentista Marcelo Falcão, muito conhecido pelo trabalho como vocalista do grupo O Rappa e que hoje segue carreira solo, agitará a penúltima noite do Canto da Primavera com muito Reggae e hip-hop/rap. Com o grupo O Rappa, ao longo de 25 anos, o artista coleciona incontáveis sucessos e inúmeros prêmios. Foram 13 projetos lançados, milhares de apresentações no Brasil e no exterior e uma legião de fãs.

Leia Também:  TRE retoma julgamento que pode cassar Sergio Moro

Toni Garrido

O ator, apresentador, cantor e multi-instrumentista Toni Garrido está envolvido atualmente com o projeto “Baile Free”, um mix de música black com eletrônico, saindo um pouco do reggae, marca registrada do artista. Toni Garrido se destacou à frente do grupo Cidade Negra. Em 2018, ao lado do baixista de Nando Reis, Felipe Cambraia, e do saxofonista George Israel (ex-Kid Abelha), criou o grupo Black Carlos, que toca canções nos estilos funk e soul da dupla Roberto e Erasmo Carlos.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Ceres: Transferência do Coronel Lusdenes da regional Ceres gera insatisfação

Conforme informações, autoridades e políticos da região estão se mobilizando para reverter a situação.

Publicados

em

Lusdenes Rodrigues Alencar, o Coronel Lusdenes. Foto: Redes Sociais

Nesta terça-feira (16), a imprensa foi informada da transferência de Lusdenes Rodrigues Alencar, o Coronel Lusdenes do Comando Regional de Ceres no Vale do São Patrício após determinação do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO).

A decisão pegou todos de surpresa, já que as mudanças de tal natureza ocorrem quando os resultados na segurança pública não são satisfatórios. Desta forma, a referida decisão gerou insatisfação tanto na tropa quanto nos municípios que compõe o comando regional, revelando uma falta de planejamento.

O trabalho de polícia comunitária que foi e está sendo desenvolvido com todas as forças de segurança pública na região, e do operacional reconhecido pela redução dos índices de criminalidade, uma marca registrada do atual comando. Ademais, a comunidade, que acompanha de perto o trabalho diferenciado e transparente desde a chegada de Lusdenes, está determinada a buscar sua permanência.

Desta forma, autoridades e políticos da região estão se mobilizando para reverter a situação, buscando diálogo com o Secretário de Segurança Pública e o Governo do Estado. A mobilização se deve ao reconhecido trabalho desenvolvido na região, caracterizado pela união das forças de segurança pública com o comércio, prefeituras e autoridades da persecução penal.

Leia Também:  Ronaldo Caiado e Talles Barreto recebem comissão do Colégio Imaculada Conceição

O Coronel Lusdenes informou que não manifestou interesse em ir para o local determinado. Assim, evidenciada a importância da continuidade do trabalho de Lusdenes no Comando Regional de Ceres, um líder que tem demonstrado resultados positivos e conquistado a confiança da comunidade e das autoridades locais.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA