Politica Estadual

MDB rompe com Prefeitura de Goiânia

Ao todo 19 nomes indicados pelo MDB ocupavam o primeiro escalão na Prefeitura de Goiânia

Publicados

Em coletiva a imprensa na manhã dessa segunda-feira (5), o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Goiás, Daniel Vilela, anunciou oficialmente o rompimento do partido com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). Daniel estava acompanhado de lideranças partidárias e de secretários municipais que entregaram coletivamente seus cargos na Prefeitura

Quem saiu
Alessandro Melo, Secretaria de Finanças; Agenor Mariano Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação; Carlos Júnior, Secretaria de Desenvolvimento; Pedro Chaves, Secretaria de Mobilidade; Murilo Ulhôa, CMTC; Célio Campos, Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia; Colemar Moura, Controladoria Geral do Município; Filemon Pereira, Secretaria de Direitos Humanos; Antônio Flávio, Procuradoria Geral do Município ; Leandro Vilela, Secretaria Extraordinária; Kleber Adorno, Secretaria de Cultura; Euler Morais Secretaria de Relações Institucionais; José Frederico Escritório de Prioridades Estratégicas; Gean Carlo Carvalho, Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos.

Desembarque
Ao todo 19 nomes indicados pelo MDB ocupavam o primeiro escalão na Prefeitura de Goiânia. Já haviam sido trocados os secretários de Governo, Andrei Azeredo; de Educação Marcelo Ferreira e de Comunicação Bruno Rocha Lima. Luiz Bittencourt, que era Secretário de Infraestrutura, entregou o cargo na última quarta-feira

Leia Também:  Deputada pede fim da corrupção e vê o marido preso pela PF na manhã seguinte

Resta 1

O Secretário da Saúde, Durval Pedroso, que também foi indicação do MDB, não deixará o cargo em razão da pandemia da Covid-19

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Safra 2021 é aberta na Usina Uruaçu

A previsão é produzir 78 milhões de litros de etanol hidratado

Publicados

em

A usina Uruaçu iniciou nesta semana a safra 2021. O objetivo é aumentar a produção e moer 1,2 milhão de toneladas de cana-de-açúcar até meados do mês de novembro de 2021. Parte da moagem, cerca de 200 mil toneladas, será realizada por uma usina parceira.

Nesta safra a produção da usina será dedicada a produção de etanol hidratado, que é usado diretamente no abastecimento de veículos automotores, a previsão é produzir 78 milhões de litros de álcool.

Segundo o gerente geral da Usina Uruaçu, Bartolomeu Ferreira, o rendimento agrícola esperado na safra é de 90 toneladas de cana por hectare, com uma moagem média diária de 5 mil toneladas.

A Usina Uruaçu gera emprego e renda na região, diretamente são aproximadamente 800 funcionários. Para que os profissionais sempre exerçam as suas funções com mais qualidade, a usina desenvolveu capacitações, grande parte foram realizados no período de entressafra.

Cuidados

A abertura de safra deste ano foi simbólica, com um culto ecumênico transmitido pelas redes sociais da usina, contou com a participação do Padre Rafael T. Gonçalves e do Reverendo Adiel Ferreira. Também participaram da cerimônia a equipe de Louvor da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Leia Também:  Governo de Goiás recebe mais 65,5 mil doses de vacinas e outras 30 mil chegam na quarta-feira (27)

A empresa segue adotando medidas rigorosas de prevenção exigidas em tempos de pandemia. Todas as normas de segurança para proteger a saúde dos colaboradores são prioridade, seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

A usina Uruaçu segue apoiando as prefeituras da região com a doação de álcool 70% para a descontaminação dos prédios, veículos e ambulâncias da rede pública de saúde.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA