Cidades

Menino goiano que escreveu o primeiro livro aos 3 anos surpreende ao lançar o segundo aos 8

Conforme o pai do menino, ele foi diagnosticado com altas habilidades e tem idade cognitiva de 17 anos. Primeiro livro foi feito em dois dias, já o segundo em uma semana.

Publicados

Um goiano superdotado, de apenas oito anos, já escreveu dois livros e trabalha para finalizar o terceiro. Uma das obras de Isaque Gabriel Crispim de Oliveira de 8 anos ele conta a história do acidente radiológico do Césio 137 em Goiânia.

O garoto foi diagnosticado com super habilidade e tem intelecto de um jovem de 18 anos.

Ele recebeu convite para estudar no Instituto Rogério Steinberg no Rio de Janeiro, que trabalha com jovens que contém super habilidades. No entanto, a família por enquanto, ainda aguarda o processo aberto junto ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) para o avanço escolar e as aulas que faz na PUC Minas. Ele faz curso de extensão online de matemática, biologia e outras matérias com um conteúdo mais aprofundado.

Conforme o pai, Harley Silva de Oliveira, com um ano e meio ele já tinha um vocabulário intenso e com dois anos a escola chamou os pais para conversar. Isaque tem muita curiosidade por personagens como Martin Luther King e Nelson Mandela.

Leia Também:  Policlínica de Goianésia aborda luta contra leucemia

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE,

através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Aberto período para confirmação de matrícula para ano letivo de 2025

Efetivação da vaga na rede estadual de ensino deve ser feita diretamente na escola selecionada até 13 de dezembro.

Publicados

em

Prazo de confirmação de matrículas para as escolas públicas estaduais vai até dia 13 de dezembro. Foto: Seduc

O prazo para confirmar a solicitação de matrícula na rede estadual de educação começa nesta segunda-feira (9) e segue até o dia 13 de dezembro. Este é o segundo passo para garantir vaga nas escolas do Estado para o ano letivo de 2025.

Para efetivar a matrícula, é preciso primeiro acessar o site www.matricula.go.gov.br e consultar em qual unidade escolar a vaga foi disponibilizada. Depois disso, o responsável ou o aluno – se maior de idade – deve procurar a escola na qual foi alocado para concluir o processo.

Neste ato, todos os alunos deverão apresentar seus documentos pessoais: RG, CPF (obrigatório), certidão de nascimento ou casamento, título eleitoral, comprovante de endereço atualizado, certificado de vacinação (se menor de 18 anos), documentos escolares (histórico escolar e/ou declaração de transferência). Os responsáveis pelos alunos menores de idade também deverão apresentar seus documentos pessoais. O aluno que não comparecer à unidade escolar onde foi alocado até o fim do prazo não terá a matrícula efetivada.

Leia Também:  Em Goianésia, polícia retira das ruas quadrilha especializada em furto de veículo e estabelecimentos comerciais; Assista

A rede estadual de educação tem vagas em todas as cidades do estado e recebeu mais de 60 mil novos alunos inscritos para o ano de 2025. Ao todo mais de 450 mil estudantes se matricularam nos colégios estaduais para as modalidades de ensino parcial, integral, GoiasTec, militar e profissionalizante.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA