Festa

Moradores de Cirilândia reclamam de perturbação de sossego e aglomeração com som automotivo aos fins de semana no lago da cidade; Vídeo

Alguns moradores teriam chamado à polícia, mas as guarnições teriam sido impedidas, pois a Prefeitura teria liberado os eventos no local

Publicados

Durante este fim de semana, alguns moradores de Distrito de Cirilândia, em Santa Isabel, a 60 km de Jaraguá, denunciam a grande aglomeração que se formou no entorno do Lago, com inúmeros carros de som automotivo e condutores fazendo manobras de Jet Ski, todos sem nenhuma proteção em plena à pandemia.

Alguns moradores teriam chamado à polícia, mas as guarnições teriam sido impedidas, pois a Prefeitura teria liberado os eventos no local, que teria inclusive contado com a presença da Prefeita Cássia Dourado (PSDB).

Após a denúncia nem a prefeitura de Santa Isabel, e nem o assessor de comunicação emitiram qualquer nota se posicionando em relação ao evento.

Além do risco de contágio pela Covid-19, os moradores de Cirilândia, reclamam da perturbação do sossego. “Todo domingo, sempre no período da tarde, dependendo do dia dá até 1 mil pessoas aqui” frisou.

No local os turistas que se sentem à vontade, sem risco de multa por falta de máscaras e sem fiscalização por conta do som automotivo. Foram anotadas inúmeras placas das cidades de Jaraguá, Ceres e Goianésia, de acordo com os moradores.

Leia Também:  Quilombolas e assentados rurais começam a receber 1,5 mil cestas básicas

“Muitos idosos que moram aqui, na maioria das vezes tem que sair de casa por causa do barulho insuportável. Será que esse pessoal do Jet Ski tem Arrais Amador? Cadê os Bombeiros? Motoristas bêbedos sem nenhuma fiscalização, cadê o Ministério Público?” disse outro morador

 

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Feminicídios caem 31% no primeiro trimestre de 2024 em Goiás

Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam redução do assassinato de mulheres e de outros crimes no estado.

Publicados

em

Trabalho integrado das forças de segurança resultou na queda de indicadores relacionados a feminicídios e outros crimes violentos. Foto: Secom

Os casos de feminicídio (assassinato de mulheres em contexto de violência doméstica ou aversão ao gênero) caíram 31% em Goiás no primeiro trimestre de 2024, na comparação com o mesmo período de 2023. Levantamento recente da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) revela que, nos primeiros três meses do ano passado, houve 13 casos registrados; este ano, nove.

Em discurso durante a apresentação dos números, o secretário de Segurança Pública, Renato Brum, frisou a importância da união de forças para reduzir o número de feminicídios. “É um trabalho integrado das forças de segurança, em especial as especializadas, o Batalhão Maria da Penha, as Deams, o Ministério Público, o Judiciário e a imprensa fazendo a divulgação”. Brum destacou que o objetivo é continuar reduzindo esta modalidade de crime no estado.

De acordo com a SSP-GO, os crimes violentos letais intencionais (CVLI) também registraram redução de janeiro a março deste ano no estado, em relação ao mesmo período de 2023. Os homicídios dolosos, por exemplo, recuaram 24%. No primeiro trimestre do ano passado foram registrados 274 casos; este ano, 209.

Leia Também:  Em Goiás, advogado suspeito de quebrar dentes de entregador em briga de trânsito é solto após pagar fiança de R$ 100 mil

Outras modalidades de delitos seguiram a mesma tendência de retração. Entre os crimes violentos contra o patrimônio, os casos de roubos em residência caíram 14% no primeiro trimestre do ano; roubos de cargas, 92%. Mais uma vez, não houve qualquer registro de roubo a instituição financeira.

Integração

O bom desempenho se deve, em grande parte, às ações integradas das Forças de Segurança do Estado. Segundo o Observatório de Segurança Pública, da SSP-GO, de janeiro a março de 2024 foram cumpridos 2.258 mandados de prisão e apreensão. Também foram verificados 274.383 veículos, resultando na recuperação de 974 automóveis com registro de furto ou roubo. As abordagens a pessoas somaram 401.562 registros.

A atuação conjunta das polícias Civil e Militar resultou em 7.352 prisões em flagrante, desarticulação de 69 quadrilhas, apreensão de 1.158 armas de fogo e recaptura de 1.911 foragidos da justiça. Além disso, mais de 3 toneladas de drogas foram apreendidas, contribuindo para a redução da criminalidade no estado.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA