Nota de Falecimento

Morre em Goiânia o jornalista esportivo Mané de Oliveira aos 80 anos

Conforme seus familiares, ele teve uma parada cardiorrespiratória. Ex-deputado estadual lutava contra câncer desde o ano passado.

Publicados

Faleceu na madrugada deste sábado (13), o jornalista esportivo e ex-deputado estadual Manoel José de Oliveira, mais conhecido como Mané de Oliveira, faleceu aos 80 anos, em Goiânia. De acordo com Manoel de Oliveira Filho, o seu pai teve uma parada cardiorrespiratória.

Mané de Oliveira lutava, desde setembro do ano passado, contra um câncer de pulmão, fígado e intestino. O corpo será velado no Ginásio de Campinas, no Setor Campinas, a partir das 11h e o sepultamento será realizado às 19h, no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Natural de Pires do Rio, Mané de Oliveira trabalhou por mais de 50 anos na crônica esportiva. Foi eleito deputado estadual em 1986 e 2014. Nas duas ocasiões, Mané foi o parlamentar estadual mais bem votado.

O cronista esportivo decidiu retornar à política após o assassinato de seu filho Valério Luiz que foi morto a tiros no dia 5 de julho de 2012, quando saía da rádio onde trabalhava, na Rua C-38, Setor Serrinha, em Goiânia. O saudoso Mané de Oliveira deixa esposa, 7 filhos e netos.

Leia Também:  Morre aos 98 anos a atriz Eva Todor

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Débito declarado e não pago será inscrito na dívida ativa

Publicados

em

A Secretaria da Economia informa que, a partir de agora, as declarações dos inadimplentes podem ser inscritas de imediato na dívida ativa. A medida é amparada pelo artigo da Lei nº 23.063/2024, que passa a vigorar a partir desta semana.

O artigo estabeleceu um caminho mais curto para a cobrança dos valores de tributos (impostos ou taxas) declarados espontaneamente pelo contribuinte e não quitados em tempo hábil, relativos ao ICMS e ITCD. 

Os contribuintes fazem as declarações principalmente na Escrituração Fiscal Digital (EFD), entregue mensalmente à Secretaria da Economia. Essas declarações passam a ser automaticamente reconhecidas como dívida tributária.

“Isso elimina a necessidade de processos adicionais para confirmar ou formalizar a cobrança como era feito até agora”, diz o superintendente de Política Tributária, Wayser Luiz Pereira.

Caso os valores declarados não sejam pagos até o prazo ou forem pagos a menor, os débitos podem ser inscritos imediatamente em dívida ativa, tornando-se exigíveis sem necessidade de procedimento administrativo ou notificação prévia.

Leia Também:  Em Jaraguá, radialista internado com Covid-19 diz que situação é desesperadora

Essas mudanças visam agilizar o processo de cobrança e exigem maior atenção por parte dos contribuintes para evitar penalidades, alerta a Receita.

A inscrição em dívida ativa pode trazer consequências ao contribuinte, sendo uma delas o direito à fruição de benefícios fiscais concedidos pelo Estado em vários programas de incentivos à industrialização, atacadistas e à produção goiana.

Governo unifica e amplia prazo para pagamento do ICMS

Fonte: Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA