Municípios goianos ficam fora de ranking dos 50 mais violentos do mundo

Publicados


Nenhuma cidade goiana aparece entre as 50 mais violentas do mundo em 2017, de acordo com levantamento divulgado na quarta-feira (7), pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal. No levantamento, estão 17 municípios brasileiros com mais de 300 mil habitantes.    

Goiânia, que chegou a ser citada em 2017, deixou a lista. O estudo mostra que as ações do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para coibir o crime estão no caminho certo. “As polícias estão atuando de forma ostensiva e isso reflete diretamente na queda da criminalidade”, afirma o secretário Irapuan Costa Júnior.    

O secretário também ressalta o reflexo das ações integradas entre as forças policiais do Estado. “Podemos verificar que as polícias goianas trabalham de forma conjunta. Isso tem sido fundamental para solucionar crimes e prevenir novas ocorrências de violência”, diz.    
Segundo Irapuan, nos próximos meses, as políticas de aproximação da população com as forças policiais serão ampliadas. “Nosso principal objetivo é garantir segurança ao cidadão de bem”, garante.

Leia Também:  Governo de Goiás planeja ampliar assistência à saúde das pessoas trans

Em suas redes sociais, o vice-governador Zé Eliton, que comandou a SSP em 2016, quando os índices de criminalidade começaram a ceder, afirma que o estudo “demonstra que a política de segurança adotada pelo Governo de Goiás, que promove a integração das forças policiais e o uso dos serviços de inteligência na prevenção e no combate ao crime organizado, é eficaz e tem resultados imediatos na vida da comunidade”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás

A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Publicados

em

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás. Fotos: Divulgação

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiá

A Polícia Civil (PC), representada pelo Delegado-Geral André Ganga, participou, na tarde desta segunda-feira (14), da apresentação da nova redução em todos os índices de criminalidade em Goiás, a partir de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO). A queda chega a até 97,31%, no caso de roubo de carga, de janeiro a setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano de 2018. Os homicídios dolosos recuaram 56,07%, o roubo de veículos caiu 93,18% e o roubo a instituições financeiras teve queda de 100%, no período mencionado.
A PC apontou como as investigações criminais foram fundamentais para redução da estatística dos crimes no estado. No comparativo de janeiro a setembro de 2023 e neste mesmo período de 2024, houve um aumento de 13,18% no número de inquéritos policiais remetidos ao Judiciário com autoria; a quantidade de operações saltou, no mesmo período, para 43,57%; e o aumento do número prisões foi de 45,67%. A PCGO também aumentou em 37,2% a quantidade de carteiras de identidades emitidas no período mencionado.
A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Leia Também:  Cai tráfego de veículos em rodovias federais que cortam Goiás

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA