Goiás enfrenta nova onda de calor entre os dias 18 e 22 de setembro, com temperaturas previstas para ultrapassar os 40°C em diversas regiões do estado. O fenômeno marca a sexta onda de calor registrada no país este ano, trazendo impacto significativo para a população e a agropecuária local.
A onda de calor ocorre na reta final do inverno e início da primavera, afetando não só Goiás, mas também outros estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Sudeste do Brasil. O calor intenso, além de aumentar o risco de incêndios, pode prejudicar lavouras e saúde animal, demandando atenção redobrada dos órgãos responsáveis.
Apesar do calor extremo, há previsão de chuvas isoladas e temporais em algumas áreas devido à circulação de ar úmido, o que pode amenizar as temperaturas em curto prazo. A população é recomendada a adotar medidas para se proteger do calor e evitar consequências à .
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192