Cultura

O Homem Cordial, de Iberê Carvalho, é a estreia da semana do Cine Cultura

Produção de suspense é estrelada por Paulo Mikklos e tem na direção Iberê Carvalho.

Publicados

O Homem Cordial, de Iberê Carvalho, é a estreia da semana do Cine Cultura. Fotos: Divulgação

A estreia da semana no Cine Cultura é o thriller O Homem Cordial, estrelado por Paulo Miklos e Thaíde. Dirigido por Iberê Carvalho, o filme carrega no currículo participações em festivais internacionais e prêmios como o de Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora no Festival de Cinema de Gramado.

Imagem do filme, O Homem Cordial.

E para quem não viu, seguem em exibição na sala as produções Jair Rodrigues – Deixa Que Digam, de Rubens Rewald; Bem-Vinda, Violeta!, do diretor Fernando Fraiha; Para’i, direção de Vinicius Toro, e Rio Doce, dirigido por Fellipe Fernandes.

O Cine Cultura é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) e funciona no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, inclusive aos finais de semana.  O ingresso tem valor de R$10 (inteira) e R$ 5 (meia) e devem ser adquiridos na própria unidade, apenas em dinheiro. Lembrando que toda tem ingresso único de meia entrada.

Sinopses

 – Jair Rodrigues – Deixa Que Digam (2023, Brasil, 10 anos, 90 min, dir: Rubens Rewald)

A história de Jair Rodrigues, um dos mais conhecidos e influentes cantores brasileiros. Com um sorriso franco e versatilidade sem igual, cantou samba, MPB, rap, sertanejo e fez história revolucionando os palcos com apresentações anárquicas e irreverentes.

Leia Também:  Cooper-Rubi abre inscrições para a safra 2023

 – Bem-vinda, Violeta! (2023, Brasil, 14 anos, 107 min, dir: Fernando Fraiha)

Para escrever o romance “Violeta”, Ana ingressa em um famoso laboratório literário na Cordilheira dos Andes. Lá ela conhece Holden, criador de um método no qual os escritores abandonam suas próprias vidas para viver como seus personagens.

 – Para’í (2023, Brasil, 10 anos, 81 min, dir: Vinicius Toro)

Pará é uma menina guarani que encontra por acaso um milho guarani tradicional, que nunca havia visto e, encantada com a beleza de suas sementes coloridas, busca cultivá-lo. A partir dessa busca ela começa a questionar seu lugar no mundo.

 – O Homem Cordial (2023, Brasil, 14 anos, 84 min, dir: Iberê Carvalho)

Na trama, Aurélio é vocalista de uma famosa banda de rock que fez muito sucesso até o final dos anos 90. Na noite de retorno de sua banda aos palcos, viraliza na internet um vídeo que o envolve na morte de um policial militar. Ninguém sabe o que de fato aconteceu, mas o astro passa a ser alvo de grupos radicais.

Leia Também:  Terror da Globo, apresentador da Record rejeita convite da concorrente

 – Rio Doce (2023, Brasil, 14 anos, 90 min, dir: Fellipe Fernandes)

Tiago é um jovem trabalhador que descobre a identidade do pai ausente, quando conhece as suas meias irmãs, fato que o leva a questionar a sua própria identidade às vésperas de completar 28 anos.

Confira a programação de 11 a 17/05:

Dia 11/05

14h- Jair Rodrigues – Deixa Que Digam (10 anos)

15h45 – Bem-Vinda, Violeta! (14 anos)

17h45 – Para’i (10 anos)

19h15 – O Homem Cordial (14 anos)

20h55 – Rio Doce (14 anos)

Dia 12/05

15h45 – Bem-Vinda, Violeta! (14 anos)

17h45 – Para’i (10 anos)

19h15 – O Homem Cordial (14 anos)

20h55 – Rio Doce (14 anos)

De 13 a 17/05

14h – Jair Rodrigues – Deixa Que Digam (10 anos)

15h45 – Bem-Vinda, Violeta! (14 anos)

17h45 – Para’i (10 anos)

19h15 – O Homem Cordial (14 anos)

20h55 – Rio Doce (14 anos)

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

Secult participa da 7ª Semana Nacional de Arquivos

A 7ª Semana Nacional é promovida pelo Arquivo Nacional e tem como objetivo aproximar as instituições da sociedade, aumentar a visibilidade e divulgar os trabalhos desenvolvidos. A iniciativa envolve universidades, arquivos, entidades detentoras de acervos, centros de memória e outras instituições culturais.  

Publicados

em

Programação é gratuita e inclui palestra e oficina que será realizada pelo Arquivo Histórico Estadual.

O Arquivo Histórico Estadual (AHEG), unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), é uma das instituições participantes da 7ª Semana Nacional de Arquivos, evento que acontece simultaneamente em várias entidades do Brasil, entre os dias 3 a 9 de junho.

Em Goiás, a programação do Arquivo será realizada nesta terça e quarta-feira (6 e 7/6), e terá palestra abordando a importância da gestão documental e eletrônica, e oficina sobre paleografia. As atividades serão ministradas por profissionais convidados, na sede do Arquivo Histórico, na Praça Cívica, e aberta ao público.

A 7ª Semana Nacional é promovida pelo Arquivo Nacional e tem como objetivo aproximar as instituições da sociedade, aumentar a visibilidade e divulgar os trabalhos desenvolvidos. A iniciativa envolve universidades, arquivos, entidades detentoras de acervos, centros de memória e outras instituições culturais.  Programação
Dia 06/07/2023 – 14hOficina: “Paleografia e Noções de Diplomática”Ministrante  Antônio César Caldas Pinheiros- Mestre em História -UFG. Dr. em Documentação- Universidade de Salamanca e Diretor do Instituto de Pesquisas e Estudos Históricos do Brasil Central – PUC- GoiásDia 07/06/2023 – 14hPalestra: “A Importância da Gestão Documental e a Gestão Eletrônica de Documentos”.Ministrante: Andréia Araújo Lima – Arquivista no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE) – Graduada em Governança de Tecnologia da Informação – Graduanda em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás.

Leia Também:  Paulo Vitor ganha eleição do atual prefeito Zilomar, em Jaraguá

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA