Pesquisar
Close this search box.
Plantão Policial

Operação policial no Complexo da Penha e Alemão no Rio de Janeiro deixa 64 mortos, mas moradores relatam número maior

Foram registrados oficialmente 64 mortos, incluindo 60 suspeitos de crimes e 4 policiais, além de 81 prisões e apreensão de armas pesadas.
Operação policial no Complexo da Penha e Alemão no Rio de Janeiro deixa 64 mortos, mas moradores relatam número maior. Foto: Reprodução

publicidade

Na maior operação policial da história do Rio de Janeiro, realizada nesta terça-feira (28), foram registrados oficialmente 64 mortos, incluindo 60 suspeitos de crimes e 4 policiais, além de 81 prisões e apreensão de armas pesadas. A megaoperação mobilizou cerca de 2.500 policiais civis e militares com apoio tecnológico, enfrentando o Comando Vermelho para conter sua expansão territorial nos Complexos da Penha e do Alemão.

Contudo, segundo relatos de moradores do Complexo da Penha, pelo menos 40 corpos foram retirados por eles de áreas da mata e levados para uma praça pública, indicando um número de mortos possivelmente maior que o divulgado oficialmente. Esse fato levanta questionamentos sobre a real dimensão da operação, que deixou bairros em situação de “guerra” com intensos confrontos, uso de drones, blindados e veículos de demolição. A operação gerou temor na população e críticas da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, que acompanha as investigações sobre os impactos desta ação.

A identificação oficial dos corpos será feita no Instituto Médico-Legal, enquanto as autoridades investigam as circunstâncias dessa aparente divergência no número de mortos e reforçam a segurança para a normalidade na região. A operação marca um momento violento e controverso na segurança pública do Rio, sendo a mais letal dos últimos anos na capital fluminense.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Torcedor do Goiás é morto a tiros antes do clássico contra o Vila Nova

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade