PF deflagra operação que investiga desvios em obras estimadas em R$ 1,4 bilhões

Publicados


A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (6) a Operação Pontes de Papel que investiga fraudes em obras de construção de pontes e rodovias. Pelo menos 30% de obras estimadas em R$ 1,4 bilhões teriam sido desviados. Estão sendo cumpridos 59 mandados judiciais, sendo 31 de intimação e 28 de busca e apreensão no Tocantins, Goiás, Bahia, Mato Grosso e Distrito Federal.

Os principais alvos da operação seriam o ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos, o atual, Marcelo Miranda (MDB), seu pai, Brito Miranda. Segundo a Polícia Federal, o objetivo da operação é investigar fraudes licitatórias, peculatos, corrupções ativas, passivas, crimes contra o sistema financeiro, fraudes da execução de contratos administrativos.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) teria inclusive pedido para a PF apurar os dados relacionados a superfaturamento e ordens de pagamentos emitidas em determinados contratos.

DM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Filho tem moto roubada e pai acaba morto durante perseguição a assaltantes
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza operação no combate ao tráfico de drogas em Uruana; Assista

O nome do envolvido não foi divulgado, razão pela qual nossa reportagem não localizou a sua defesa.

Publicados

em

PC realiza operação no combate ao tráfico de drogas em Uruana. Foto: PC

A Polícia Civil (PC) através da equipe da Delegacia de Polícia de Uruana no Vale do São Patrício, com a colaboração das equipes das Delegacias de Ceres, Itapaci, Rialma e Rubiataba, integrantes da 10ª DRP, deflagrou a operação Stand By visando a repressão ao tráfico de drogas em Uruana.

Durante a operação houve o cumprimento de três mandados de busca domiciliar nos imóveis de indivíduos investigados por envolvimento com o tráfico de drogas.

Na residência de um dos investigados foram localizadas grande quantidade de cocaína, vários sacos zip utilizados para embalar cocaína para comercialização, e balança de precisão.

Diante disso, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que possui pena máxima de 15 anos de reclusão. Em seguida, o indivíduo foi encaminhado ao presídio de Uruana onde aguardará audiência de custódia. O nome do envolvido não foi divulgado, razão pela qual nossa reportagem não localizou a sua defesa.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Empresário, filho de ex-prefeita e ex-deputado, mata a esposa a facadas e tira a própria vida
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA