Pesquisar
Close this search box.
Plantão Policial

PF prende suspeito de integrar Estado Islâmico e preparar atentado a bomba no Brasil

A ação conjunta com o FBI cumpriu mandados de prisão temporária, buscas e acesso a dados eletrônicos, autorizados pela 3ª Vara Federal de Bauru.
PF prende suspeito de integrar Estado Islâmico e preparar atentado a bomba no Brasil. Foto: Divulgação

publicidade

A Polícia Federal (PF) prendeu em 29 de janeiro de 2026, em Bauru (SP), um jovem de 18 anos suspeito de ligações com o Estado Islâmico e de planejar um atentado terrorista suicida.

A ação conjunta com o FBI cumpriu mandados de prisão temporária, buscas e acesso a dados eletrônicos, autorizados pela 3ª Vara Federal de Bauru. O suspeito montava um colete explosivo para uso em evento com grande público no início de 2026.

Monitorado desde 2024 por conexão com recrutador do Estado Islâmico já preso, o brasileiro priorizava vigilância por ser menor na época. O caso segue em segredo de justiça para identificar cúmplices e prevenir ameaças.

O Estado Islâmico recruta via redes sociais e deep web, apesar de perdas territoriais; a PF mantém vigilância permanente com parceiros internacionais. Materiais explosivos foram apreendidos, reforçando a segurança nacional.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF apreende carro lotado com drogas e gera prejuízo de R$ 800 mil ao tráfico; Vídeo

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade