Fatalidade

Piloto morre após salto de parapente em Jaraguá

A vítima Eduardo Dentes participava de um campeonato quando sofreu o acidente. O piloto saltou da Rampa de Jaraguá, próxima ao Parque Estadual da Serra de Jaraguá (PESJ).

Publicados

A vítima Eduardo Dentes tinha 56 anos. Foto: Redes Sociais

Um piloto identificado como Eduardo Dentes, morreu nesta quinta-feira (25) após saltar de parapente da Serra de Jaraguá noa Vale do São Patrício. A vítima tinha 56 anos e participava do campeonato XCerrado, da Goiases Parapente Clube, quando sofreu o acidente.

Através de nota, o clube lamentou a morte do piloto e prestou solidariedade à família e amigos. Além disso, anunciou o encerramento do campeonato e decretou luto de três dias devido à morte do integrante.

O clube informou ainda que a vítima saltou por volta de 12h00 da Rampa de Jaraguá, próxima ao Parque Estadual da Serra de Jaraguá (PESJ). O local fica a 1.013 metros de altura e o pouso ocorre em um pasto a 13 km da rampa, no pé do morro.

Eduardo decolou da rampa, mas tentou abortar o voo logo em seguida e se chocou com força contra o chão, cerca de 15 minutos depois, informou a Segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad).

Leia Também:  Homem morre atropelado por ônibus em Goiânia

Os outros competidores que presenciaram o acidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a Semad, a vítima foi resgatada consciente, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho do hospital e morreu.

Veja na íntegra da nota da Goiases Parapente Clube:

É com profundo pesar e tristeza que informamos o falecimento de Eduardo Dentes. O acidente ocorreu durante sua aproximação para o pouso. Imediatamente, os demais pilotos que testemunharam o incidente acionaram o socorro, e a ambulância chegou rapidamente ao local. No momento do resgate, Edu estava consciente, mas logo em seguida quando colocado na ambulância do SAMU sofreu uma parada cardiorrespiratória. Em razão dessa trágica perda, o Goiáses Parapente anuncia o encerramento do campeonato XCERRADO. Nossos corações estão com a família e amigos de Edu neste momento difícil. Decretamos luto oficial por 3 dias.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Acidente

Embriagado tenta fugir de abordagem policial, mas capota veículo na BR-060; Assista

Publicados

em

O carro ficou totalmente destruído. Foto: Captura de Vídeo da PRF

Na noite deste domingo (13), na BR-060, KM 182, em Abadia de Goiás, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma fiscalização de alcoolemia quando deu ordem de parada a um condutor. O motorista simulou uma parada, mas logo em seguida arrancou em alta velocidade, fugindo da abordagem.

A equipe da PRF iniciou um acompanhamento tático, mas perdeu o carro de vista. Momentos depois, o veículo foi encontrado completamente destruído após capotar no KM 180 da rodovia.

O motorista, de 36 anos, foi localizado nas proximidades do acidente e submetido ao teste de etilômetro, que acusou 0,50 Mg/l de álcool no sangue. Ele foi encaminhado ao hospital de Trindade pela equipe do Corpo de Bombeiros para avaliação médica e realização de exames.

Um boletim de ocorrência foi lavrado e encaminhado à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Como ele precisou de atendimento médico, não foi conduzido para a Polícia Civil para o flagrante. Mas responderá pelo crime de embriaguez, que será conduzido pela Polícia Civil.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Partidos vão receber R$ 4,9 bi para campanha nas eleições municipais
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA