Polícia cumpre mandados de prisão de grupo suspeito de praticar chacina em Anápolis

Publicados


Quatro pessoas foram presas por suspeita de envolvimento em uma série de crimes violentos ocorridos no Distrito Federal e em Goiás entre 2013 e 2017. Três deles são irmãos, de origem cigana, afirma a Polícia Civil do DF. Os mandados foram cumpridos em Planaltina (DF), Anápolis (GO) e Buritis (MG).

De acordo com a polícia, Maykon, Derlei e Juverlei da Silva Moura agiam com a ajuda de uma quarta pessoa, José Afonso Pereira Dutra Junior. Juntos, eles teriam cometido uma chacina e um latrocínio, decepado os dedos de um idoso e estuprado uma criança.

O primeiro crime conhecido da suposta quadrilha no DF foi em outubro de 2016. Segundo investigadores, o grupo invadiu a casa de Euclides Vieira, com 88 anos na época, que morava sozinho no bairro Sulamérica, em Planaltina. Eles roubaram móveis e eletrônicos, imobilizaram o morador e exigiram que ele entregasse o cartão da aposentadoria, de R$ 800.

De acordo com o delegado Edson Medina, da 16ª DP, as armas usadas durante o assalto eram facas e facões – um dos homens tentou atingir a vítima no pescoço. Para tentar se proteger, Vieira ergueu as mãos, mas o golpe acabou decepando os dedos do aposentado.

Leia Também:  PF desencadeia operação no combate ao contrabando internacional de cigarros, em Catalão

O segundo crime, um latrocínio, foi em outubro de 2017. Também em Planaltina, o grupo teria invadido a residência de um caseiro no Núcleo Rural Samandy e assassinado o homem com oito facadas. Duas das facas ficaram cravadas no corpo: uma no peito e outra na boca. Eles também são acusados de roubar vários objetos do local.

O modo de ação cruel e semelhante ao do caso de outubro de 2016 chamou a atenção da polícia, que passou a investigar se os crimes tinham sido cometidos pela mesma quadrilha. O grupo também é apontado como responsável por uma  chacina em Anápolis que matou cinco pessoas de uma família.

Derlei, que liderou a ação em Sulamerica e em Anápolis, segundo a polícia, é responsável também pelo estupro de uma criança em Caldas Novas (GO). De acordo com a investigação, o estupro foi cometido na presença do pai da criança, que acabou se suicidando dias após o crime.

Derlei da Silva Moura tinha oito mandados de prisão em aberto no momento da prisão e foi encontrado em Buritis (MG).

Leia Também:  No Paraguai, PCC realiza fuga em massa em prisão e 75 conseguem escapar

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Em Goiás, casal é encontrado morto dentro de casa na véspera de Natal

A Polícia Civil (PC), aponta indícios de latrocínio.

Publicados

em

Em Goiás, casal é encontrado morto dentro de casa na véspera de Natal. Fotos: PM

Na manhã de terça-feira (23) foram encontrados os corpos de Mario Domingos de 59 anos e de Maria Batista de Oliveira de 68 anos. O casal foi encontrado morto dentro de uma casa na zona rural de Cristalina. Conforme informações, o crime ocorreu na noite de segunda-feira (22).

De acordo com a Polícia Militar (PM), o filho das vítimas estranhou o fato de não ter tido retorno dos pais e das câmeras da casa não estarem funcionando. Em decorrência dos fatos, ele entrou em contato com um vizinho para saber se havia tido queda de energia no local e pediu para o vizinho ir até a casa dos seus pais ver se estavam bem.

Após receber uma ligação do vizinho, afirmando que tinha encontrado os pais dele mortos em casa e que a cena era brutal, o filho acionou a PM. No boletim de ocorrência, a PM informou que no local do crime, encontraram sinais de arrombamento e desordem, o que, segundo a Polícia Civil (PC), aponta indícios de latrocínio.

Leia Também:  No Paraguai, PCC realiza fuga em massa em prisão e 75 conseguem escapar

Um facão utilizado supostamente para matar o casal foi encontrado ao lado dos corpos e de acordo com a PC, um homem chegou a ser preso e levado para a Delegacia, suspeito de ser o autor do crime, mas foi solto por falta de provas.

O suspeito não teve a identidade divulgada, razão pela qual nossa reportagem não localizou a sua defesa.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA