Polícia Federal combate milícia que atua no Grande Rio

Publicados


A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (10) 19 mandados de prisão preventiva contra acusados de integrar uma milícia armada que atua na Baixada Fluminense e no Rio de Janeiro. A operação Hoste, em parceria com o Ministério Público (MPRJ), também cumpre 29 mandados de busca e apreensão.

Segundo o MPRJ, o grupo é comandado por um vereador de Nilópolis, na Baixada, e conta com o apoio de policiais militares. A organização atua na venda de sinal clandestino de TV e internet (gatonet), comércio ilegal de gás, exploração de serviço de mototáxis e ameaças a moradores e comerciantes.

O grupo ainda é acusado de tráfico de armas e drogas e teria vínculos com milicianos que agem na zona oeste  do Rio. A polícia também investiga envolvimento dos alvos da operação com homicídios e corrupção.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada da Capital e estão sendo cumpridos nas cidades do Rio, São João de Meriti e Nilópolis.

Leia Também:  Na periferia do DF, biblioteca comunitária reúne 10 mil obras e sonhos

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Em Goiás, mais de 100 crianças e adolescentes estão à espera de adoção

Conforme o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SN), são apontados 1.058 pretendentes ativos para a adoção em Goiás.

Publicados

em

De acordo com os dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 460 crianças foram adotadas em Goiás desde 2019. Atualmente, em Goiás tem 748 crianças e/ou adolescentes acolhidos e 126 à espera de adoção, além de 83 já em processo de integração à família.

Não bastando os dados, o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SN) aponta que no Estado existem 1.058 pretendentes ativos para a adoção, sendo eles 72,8% casados, 2,8% divorciados, 9,5% solteiros e 14,2% em união estável.

Os dados apontam que a maioria dos pretendentes na fila para adotar uma criança não possuem preferência de gênero. Já 28,5% preferem adotar meninas e 7,3% apenas o sexo masculino.

Dados no Brasil

Segundo as informações do CNJ, no Brasil já são 33.683 crianças e adolescentes acolhidos e 4.995 na fila de espera. Além disso, atualmente 6.029 estão em processo de adoção à família.

Ao todo, mais de 26 mil crianças e adolescentes já foram adotados a partir de 2019. Ainda assim, há um total de aproximadamente 35 mil pretendentes ativos à espera de um filho adotivo no País.

Leia Também:  Unicef lança guia voltado para a educação infantil e a alfabetização

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA