Polícia prende em SP investigados por crimes cometidos em GO

Publicados

Nas capital paulista e na cidade de Santo André (SP), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Jaraguá (15ª DRP), com apoio da Polícia Civil de São Paulo, deflagrou, nesta quinta-feira (06/02), a operação Lentes da Justiça, em repressão aos crimes de estelionato, associação criminosa, falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.

Entenda o caso

Entre setembro e outubro de 2024, um grupo criminoso iniciou a divulgação de supostos exames oftalmológicos gratuitos pela internet. Durante as consultas, as vítimas eram induzidas a adquirir lentes e armações por valores aparentemente abaixo do mercado.

O pagamento era realizado via cartão de crédito, e cada comprador recebia um comprovante com a data prevista para retirada dos óculos. Como forma de atrativo, os criminosos ofereciam ainda um óculos de sol como brinde.

No entanto, ao retornarem no dia agendado para buscar os produtos, as vítimas encontravam apenas o local vazio, geralmente um hotel onde o grupo havia se hospedado temporariamente. Sem sucesso em contatar os criminosos, os consumidores perceberam que haviam caído em um golpe. Cada vítima teve um prejuízo aproximado de R$ 1 mil.

Leia Também:  Goiás registra 3.400 novos casos de Covid-19 e 102 mortes em 24 horas

O esquema fez diversas vítimas em cidades goianas como Goianésia, Jaraguá, Uruaçu e Jataí. Somente em Jaraguá, 12 pessoas procuraram a Delegacia de Polícia relatando terem sido enganadas.

Polícia prende em SP investigados por crimes cometidos em GO
Polícia identificou cinco envolvidos, todos residentes no estado de São Paulo (Foto: PCGO)

Diante das denúncias, a PCGO iniciou as investigações e, após diligências, conseguiu identificar e qualificar cinco envolvidos, todos residentes no estado de São Paulo. Com o reconhecimento formal das vítimas, foi solicitada a prisão preventiva dos investigados, medida que foi deferida pela Justiça.

Operação policial

Dois indivíduos foram presos em São Paulo, sendo um deles identificado como o líder da associação criminosa, capturado na cidade de Santo André. Outros três investigados seguem foragidos, mas já tiveram suas prisões decretadas.

Orientação

A Polícia Civil reforça a importância de denunciar qualquer atividade suspeita e orienta a população a sempre verificar a idoneidade de serviços oferecidos gratuitamente, evitando assim cair em esquemas fraudulentos.

Operação Cerberus apreende produtos contrabandeados em Itumbiara

Fonte: Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Ouvidoria da AGR registra 17 reclamações em janeiro

Publicados

em

A Unidade Móvel da Agência Goiana de Regulação (AGR) realizou em janeiro 147 atendimentos de ouvidoria em 13 municípios de Goiás, registrando 17 reclamações, em uma atuação proativa e eficiente em todo o estado.

Entre os dias 13 e 31 do último mês, a AGR Móvel realizou 147 orientações e atendimentos diretos a usuários, com destaque para o setor de energia elétrica, que teve o maior número de atendimentos, totalizando 68 nesse período. Em seguida, o transporte intermunicipal de passageiros e o saneamento básico tiveram, respectivamente, 44 e 35 atendimentos.

Durante esse período, foram registradas 17 manifestações de cidadãos, sendo a maior parte delas relacionada ao transporte intermunicipal de passageiros (11 manifestações), seguidas por questões relativas ao saneamento básico (4 manifestações) e ao fornecimento de energia elétrica (2 manifestações).

A iniciativa da ouvidoria, que leva os serviços da agência diretamente à população, tem sido fundamental para fortalecer o diálogo com a sociedade, ampliar a transparência e aprimorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos.

Ao promover a conscientização da população sobre o direito de receber um serviço público de qualidade, a AGR também fortalece a participação cidadã, permitindo que os moradores de municípios distantes da capital sejam ouvidos e considerados na tomada de decisões.

Leia Também:  Morre Otoniel Machado, irmão de Iris Rezende

Viagens

Ouvidoria da AGR
Durante ações nos municípios, serviços da Ouvidoria ficaram à disposição da população com a unidade móvel (Foto: AGR)

De 13 a 17 de janeiro, a equipe da AGR Móvel participou da primeira edição de 2025 da operação Goiás Alerta e Solidário, realizada nos municípios de Anápolis, Águas Lindas de Goiás, Planaltina de Goiás, Padre Bernardo e Formosa.

Durante essa ação, os serviços da ouvidoria ficaram à disposição da população, com a unidade móvel realizando 39 atendimentos, dos quais 9 resultaram em manifestação de ouvidoria.

A segunda ação da ouvidoria ocorreu nos dias 23 e 24, em Rio Verde e Jataí, desta vez com o projeto Ouvidoria Itinerante, resultando em 2 reclamações feitas por moradores.

Já a última ação do mês, realizada entre os dias 26 e 31 de janeiro, também do projeto Goiás Alerta Solidário, levou os serviços da AGR para a população dos municípios de Goiás, Itaberaí, Itapuranga, Nova Crixás, Crixás e São Miguel do Araguaia, teve 7 reclamações de usuários.

A ouvidoria também retomou as entrevistas em veículos de comunicação locais, com o objetivo de aproximar ainda mais os usuários da agência.

Nessas três ações, o ouvidor setorial, Francisco Vieira de Macedo, e o ouvidor adjunto, Carlos Júlio dos Santos, concederam 10 entrevistas em emissoras de rádio. Além disso, visitaram as sedes dos poderes constituídos e reforçaram a disponibilidade da AGR para futuras parcerias em eventos locais.

Leia Também:  Goiás registra 3.400 novos casos de Covid-19 e 102 mortes em 24 horas

Ouvidoria da AGR

O funcionamento da Ouvidoria da AGR é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 18 horas para atendimento presencial. Ainda, das 7 às 18 horas para atendimentos via formulário no portal da agência, ou pelos telefones do call center, whatsApp e e-mail, exceto nos feriados e pontos facultativos.

Saneamento básico e transporte intermunicipal – 0800 704 3200
Exclusivo para energia elétrica – 0800 727 0167
WhatsApp: (62) 98480-7353
E-mail ouvidoria.agr@goias.gov.br

Refis Tributário: AGR negocia R$ 10,4 milhões, em 33 dias

Fonte: Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA